Mídia. Ainda o episódio da demissão de Enio Bacci. E a importância dos veículos de internet
Taí. É um ângulo pra lá de interessante. Não tenho ponto de vista firmado a respeito de tudo – sim, não tenho essa pretensão, inexplicavelmente. Mas que a internet, aos pouquinhos, mas firmemente, começa a se firmar como veículo de comunicação capaz de provocar discussões, debates e até, vá lá, afastamento de secretários.
Quem tem opinião a respeito é o cientista político Bruno Lima Rocha (confira, no final do texto, as sugestões de leitura), que entende, basicamente, em relação à queda de Bacci, um midiático por excelência, ao melhor estilo brizolista, ter havido a interferência direta de uma página de internet.
Isso ficou muito pouco claro no noticiário, especialmente da mídia eletrônica. Esta sequer falou num e-mail contendendo denúncias acerca do comportamento do secretário e de alguns de seus assessores – os policiais afinal afastados pelo próprio Bacci. Na verdade, e a mídia impressa meio que aparentemente se recusou a tratar disso com os termos devidos, sequer foi e-mail, mas uma nota originalmente publicada na página Vide Versus, mantida pelo jornalista Vitor Vieira. Foi ali que tudo começou.
Você ficou sabendo? Não, garanto que não. A menos, claro, que não desconhecendo a importância da mídia tradicional, normalmente grandona e atendendo, primariamente, o seu próprio interesse, também preste atenção ao que se veicula pela infovia. Talvez se surpreenda.
Inclusive, e nem tão humildemente assim, aqui mesmo você já teve informações (e análises) exclusivas. Muito antes, ou simplesmente antes, do que a mídia impressa e eletrônica santa-mariense. Desculpa, foi um resvalão na modéstia.
SUGESTÕES DE LEITURA – leia o artigoA mídia eletrônica na política do Rio Grande, do cientista político Bruno Lima Rocha, publicado na página de internet do jornalista Ricardo Noblat.
Se tiver curiosidade, e queira eventualmente dar uma olhada no site Vide Versus, que tem uma newsletter distribuída a mais de 90 mil endereços eletrônicos (não muito menos, aliás, do que a tiragem do jornal Zero Hora em suas edições dos dias úteis) clique aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.