DestaqueSaúde

COVID. Já são 656 santa-marienses mortos. E os casos confirmados também ultrapassam os 34 mil

A melhor notícia é a (leve) redução do número de pacientes hospitalizados

Uma mulher jovem, de 37 anos, é uma das vítimas fatais INFORMADAS nesta terça-feira, pela Prefeitura. Mas não é a única. Há outras duas (de 52 e 91 anos) e mais três homens, de 52, 54 e 65 anos). Enfim, com a exceção da idosa de 91, são cada vez mais jovens os santa-marienses mortos por conta da pandemia. E, no total, chega a 656 o número total de óbitos.

Essa informação já está disponível no Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos momentos, no site oficial (na imagem acima) do governo municipal. Da mesma forma as demais, desta terça-feira, inclusive uma nova marca “cheia” alcançada: os mais de 34 mil casos confirmados desde a chegada à cidade do novo coronavirus.

Os números acumulados desta terça você tem abaixo. Entre parênteses o leitor tem os dados de ontem, segunda-feira, o que permite a comparação. Confira:

Casos confirmados: 34.020 (33.882)   

Descartados: 6.541 (6.541)

Casos suspeitos: 1.166 (1.166)

Pacientes curados: 30.827 (30.648)

Casos Ativos: 337 (392)

Óbitos: 656 (650)

Já em relação aos pacientes hospitalizados, nota-se uma pequena queda de um dia para outro, sem que isso afete o principal, nesse mais recente período: a relativa estabilidade. O número de pacientes totais oscilou para baixo, dos 248 da segunda-feira para os 244 (veja na imagem abaixo) desta terça, incluídas duas crianças.

Quanto aos pacientes em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o mesmo fenômeno. Conforme a atualização de agora há pouco, às 9 e 8 da noite, do site da Secretaria Estadual de Saúde, eles são 101, um a menos que ontem. E todos são casos confirmados.

A seguir você confere a situação, no mesmo horário desta noite, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (113 internados, 34 em UTI), Universitário (43 pacientes, e 24 em UTI), Casa de Saúde (12), Hospital São Francisco (8, todos em UTI) e Regional (68, 35 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo