Arquivo

Semana da Câmara. Tema é o meio ambiente; Rigotto e entrega de honrarias são atrações maiores

Trata-se esta, que começa nesta terça-feira, uma das mais interessantes Semanas da Câmara (o maior evento anual do Legislativo da boca do monte) dos últimos tempos. Ao menos no meu, nem sempre, humilde ponto de vista. Penso que não deveria ser gasto um troco na mídia, mas enfim nossos colegas de rádio precisam sobreviver. O fato é tão importante que seria divulgado de qualquer maneira – mas isso é de somenos, neste momento. O importante é o acontecimento em si.

 

São várias e importantes as atrações, mas pessoalmente destaco, além do tema (meio ambiente), a palestra do ex-governador (será o futuro, também?) Germano Rigotto (foto), do PMDB, e a do veterano radialista e jornalista Jaime Copstein, atualmente na Rádio Pampa, entre outras atividades. Este tem muito a ensinar, pode acreditar. E, claro, a entrega dos principais títulos honoríficos (tradicionais, bem-vindos e, pelo repórter, praticamente os únicos que deveriam ser entregues todo ano): cidadão santa-mariense, cidadão benemérito, honra ao mérito e vereador emérito.

 

Mas há também outros momentos interessantes na programação elaborada pelo parlamento. E você pode conhecer os detalhes em material distribuído, há poucos dias, pela assessoria de imprensa do Legislativo, e que reproduzo a seguir, com a foto de Antônio Cruz, da Agência Brasil:

 

“Semana da Câmara 2009 começa na próxima terça-feira (5)

 

Com programação diversificada e palestrantes de diferentes áreas, acontece de 5 a 7 de maio, a Semana da Câmara 2009 e o 1o Encontro Regional de Vereadores.  A Semana da Câmara foi criada pela lei municipal 2516, de 1983, tendo em seus artigos a determinação da realização de conferências com parlamentar de qualquer nível, um jornalista e um historiador.

 

No primeiro dia do evento, 5 de maio, após a abertura oficial com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, ocorre, às 16h, a palestra “O Futuro do Planeta”, de Carlos Frozi, biólogo, especialista em gestão ambiental e professor de gestão ambiental na Escola Superior de Hotelaria Castelli.

 

Na quarta-feira, 6 de maio, às 14h, está confirmada a palestra com o ex-governador Germano Rigotto, cujo assunto é  “A Crise Internacional e o Atual Cenário Econômico do País”. Na seqüência, às 15h, ocorre a apresentação do projeto OCA Brasil e a “Tribuna Regional” com a palestra do professor  Adriano Figueiró, do departamento de Geociências da UFSM, sobre Meio Ambiente.

 

Na quinta-feira, dia 7 de maio, após a apresentação do Projeto Cuica, acontece, às 15h, a palestra com o jornalista Jaime Copstein, que falará sobre “A História de Uma Madrugada” e fará o lançamento do livro “A Ópera dos Vivos”. Às 16h, a palestra é do historiador e professor Dartagnan Luiz Agostini, com o assunto “Brasil Republicano”…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo