PartidosPolítica

POLÍTICA. Pré-candidato do PDT à Prefeitura, Bisogno assume posição pró-impeachment de Dilma. E mais…

Com Brizola ao lado, no seu Feicebuqui, Bisogno tornou pública sua posição pró-impeachment
Com Brizola ao lado, no seu Feicebuqui, Bisogno tornou pública sua posição pró-impeachment

A defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a saída do PDT do Governo Federal e o pedido de cuidado com o que está acontecendo na política de Santa Maria, hoje. Tudo isso invocando sua posição de brizolista.

Essa é, sinteticamente, a interpretação do editor para a nota divulgada no início da noite deste sábado, em seu perfil no Feicebuqui, pelo vereador Marcelo Bisogno. Saber da posição dele é importante (concorde-se ou não), como este escriba havia, de uma certa maneira, reclamado na coluna no jornal A Razão deste final de semana (confira o lique lá embaixo). Agora, ainda falta a manifestação de outro dos protagonistas do pleito municipal. Ficará muito feio se assim não proceder.

Ah, e Bisogno? Confira o que o vereador campeão de votos pronunciou, na íntegra, a seguir:

NOTA DE POSICIONAMENTO

Venho através da minha assessoria de comunicação, externar minha posição sobre todos os fatos lamentáveis que estamos vivendo em nosso Brasil.

Sou totalmente favorável as investigações da Polícia Federal, Ministério Público e do Poder Judiciário em nosso país. Defendemos sempre como legado de Brizola a soberania nacional. Temos que respeitar e fortalecer todas instituições.

A Operação Lava-Jato está cumprindo seu papel de investigação em busca da verdade. Sou defensor do trabalho que realiza com extrema competência do Juiz Federal Sergio Moro, temos que dar apoio e respaldo para todo trabalho dele e sua equipe. Sempre defendemos a democracia e o voto direto para presidente, mas isso não justifica que mesmo elegendo pela vontade popular iremos compactuar com a corrupção e a destruição do nosso Brasil.

Na condição de vereador mais votado na história de Santa Maria e o vereador mais votado no PDT em percentuais no Rio Grande do Sul, defendo a saída do PDT no governo federal e não apoio qualquer ato político em defesa das coisas erradas e destruição do nosso Brasil. Seja quem for na vida pública, se fez algo errado ou ilícito tem que pagar com o rigor da lei, doa a quem doer, no caso com o IMPEACHMENT.

Eu quero um Brasil limpo, decente que possa realmente trazer uma vida melhor para todos os brasileiros. Chega de corrupção, espero que todos os políticos, empresários e partidos que estão juntos nessa bandalheira sejam realmente punidos pelo bem da grande maioria do povo brasileiro. Sou PDT, Brizolista e quero meu Brasil de verdade.

Quero encerrar dizendo o mesmo para nossa cidade, fiquem atentos com alianças espúrias, políticos e pessoas que estão querendo fazer de tudo para chegar ao poder, alguns para repetirem tudo que está acontecendo em Brasília, uma Brasília corrupta e de benesses e Interesses próprios. Cuidado povo de Santa Maria, existem pessoas falando em traição, quando na verdade estão mamando na teta por anos e fazem qualquer coisa pelo poder…Estamos de olho, por um Brasil melhor e decente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a dúvida sobre posição de dois protagonisas, sobre o “impeachment”” (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Pobre Brizola deve estar dando pulos no caixão de ver que pessoas do seu partido são a favor do golpe, ele que lutou pela legalidade.
    Esse rapaz deveria ter vergonha de citar o nome do Brizola.

  2. Não causa estranheza alguma. Que não era trabalhista todo mundo sabia. Bisonho é um PDT do naipe do Rossano Gonçalves de Sao Gabriel, do Vieria da Cunha. É um PDT que se alia ao que de pior existe na política brasileira, que representa o latifúndio atrasado, os empresários do transporte coletivo e etc. Que sacrifica o preceito democrático e se alia ao golpe mirando dialogar com a parcela conservadora do eleitorado santamariense. Agora que o PDT caminha para reencontrar sua história no grande legado do Brizola, bem poderia se livrar dessas tranqueiras.

  3. Brizola é um mito utilizado de diversas formas.
    Fez escolas. Aumentou a dívida do RS (vide brizoletas). Tentou organizar guerrilhas. Apoiou Collor até o fim. Teve erros e acertos. Sua maior divergência com Jango, talvez o maior mérito deste último, foi na reação ao golpe. Jango acreditava que o poder não valia o derramamento de sangue. Getulista, sabia pagar o preço do sacrifício pessoal. Alguém imagina o que aconteceria se Getúlio ou Jango falassem "vamos partir para a porrada"? Hipótese fantasiosa, ambos tinham noção do próprio papel na história.

  4. coitado precisa aparecer ao lado de foto do Eng. Leonel Brizola – pra que chame a atenção dos eleitores. Como tá fraco o nível dos políticos.

  5. Quando o Tiago aires encaminhou o projeto do impeachment do prefeito schirmer,condenado em primeira instancia , eu não sei se o nobre vereador tenha votado favorável ao impeachment do schirmer …como ele votou alguem sabe?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo