Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCampoCongressoEconomiaEducaçãoNegóciosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Greve na praça, voto aberto, troca-troca, imposto de fronteira, Pozzobom/incêndio…

* No mesmo instante em que representantes do CPERS-Sindicato e do governo estiverem papeando em Porto Alegre, numa tentativa de negociação, em Santa Maria (e outras cidades) os grevistas do magistério estarão nas ruas.

* Aqui, está marcado ato público a partir das 2 da tarde, na Praça Saldanha Marinho. Líderes esperam mais que os cerca de 200 que foram à frente da 8ª CRE, na sexta.

* Ainda falta o Senado, que tem que votar em dois turnos. Mas, enfim, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta noite, a PEC que acaba com o voto secreto no Congresso.

* Até gente que, semana passada, no “escurinho do cinema”, absolveu o presidiário deputado Donadon, agora foi a favor da PEC. Tanto que houve unanimidade: 452 a 0.

* Troca-troca na Câmara. Caaalma. Foi só nas comissões. Werner Rempel deixou a de Orçamento e entrou na de Políticas Públicas. O Pastor Chaves fez o caminho inverso.

* O anúncio foi feito bem no início da sessão plenária desta terça. Que teve uma novidade: o vereador João Carlos Maciel, do PMDB, não reclamou do governo.

* Já a vereadora Maria de Lourdes Castro (que, com Marta Zanella, foi a Brasília há três semanas e ainda não disponibilizou, nem a colega, o relatório na internet) fez um discurso sobre “união, civismo e ética” – em função da Semana da Pátria.

* A edil, informa RELATO da assessoria de imprensa da Câmara, criticou “o individualismo e a busca pela projeção pessoal que domina inúmeras áreas, inclusive a classe política”.

* O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, voltou a DEBATER, nesta terça, a cobrança da diferença de alíquota de ICMS interestadual, o chamado imposto de fronteira, com representantes empresariais e a Secretaria da Fazenda.

* E surgiu uma proposta para a queixa dos empresários. Eles devem propor uma lista de produtos essenciais, não produzidos no Estado.

* Aí, em acordo com a Secretaria da Fazenda, compor uma lista de exceção da cobrança do ICMS de fronteira. A medida teria vigência por pelo menos 120 dias, período no qual seria feito um balanço de seus efeitos.

* O deputado Jorge Pozzobom participou, nesta terça, do Seminário de Judicialização de Políticas Públicas, promovido pela Federação das Associações de Municípios (Famurs).

* Na ocasião, entregou ao prefeito de Giruá e vice-presidente da entidade, Angelo Thomas, os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa e que tratam sobre alterações nas legislações de prevenção e segurança anti-incêndio.

* Também disponibilizou cópia da lei que vigora no Estado de São Paulo e que “serve como referência para grande parte dos demais Estados brasileiros”.

* Pozzobom alertou os prefeitos e vice-prefeitos presentes de que este é o momento dos municípios se manifestaram em relação as alterações nas modificações que estão sendo propostas, já que elas atingem diretamente os municípios.

* Está prevista para esta quarta a votação, ou o início dela ao menos, da proposta de minirreforma eleitoral. Será na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

* Já na Câmara dos Deputados inicia o debate, no plenário, o debate em torno da Medida Provisória que criou o Programa Mais Médicos. Muuuita discussão a caminho.

* A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, comprou 2 mil toneladas de calcário dolomitico, utilizado em produções agrícolas para correção do PH do solo.

* A carga será distribuída entre produtores rurais que participam do Programa Municipal de Desenvolvimento Rural da Secretaria. O benefício do Pró-calcário, como é chamado, é direcionado a produtores que participam dos programas da comuna.

* São eles os Pró-horta, Pró-fruta, Pró-leite, Pró-ovino, Pró-frango e Pró-peixe. Cada produtor pode receber, sem custo, até 15 toneladas de calcário, ficando por sua conta só o transporte.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Além de muito importante para a segurança de todos, a legislação de prevenção a incêndios deve vir acompanhada de medidas concretas de infraestrutura ao trabalho cotidiano dos bombeiros. Não é possível atuar e gerar milagres com os atuais equipamentos sucateados. Em Santa Maria, mensalmente vemos a escada “magirus” e outro caminhão (este pelo menos há 3 meses)de combate a sinistros “estacionado” numa mecânica em Camobi (faixa velha, próximo ao trevo da BASM). Além disso, há falta de uma escada mecânica que permita acesso aos prédios mais altos da cidade (lembram que a CACISM e o Dep. Pimenta haviam gestionado a aquisição de tal equipamento?); falta de carro leve de socorro (o atual vive estragado – no últmos sábado presencei o seu reboque próximo a Silva Jardim – sucata que veio de P.Alegre e foi reformado); existe um caminhão tanque doado pela R. Federal lá por 2007 que até hoje não entrou em funcionamento (qual seria a razão?); não temos ambulâncias dos bombeiros nos postos de Camobi e Parque P. Machado. Portanto, falta legislação e especialmente gestão, e já passaram 07 meses da KISS (será que os bombeiros já possuem um tablet em cada viatura com as plantas dos prédios públicos, comerciais e edifícios residencias de grande porte com a planta baixa dos mesmos indicando condições de acesso/hidrantes/etc., para combate aos sinistros, para quando chegar ao local saber onde atuar???).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo