Destaque

BASTIDORES. Caos no sistema prisional, adesão ou não ao IPE, Restaurante envelhecido, lema municipal

Servidores do Legislativo obtiveram informações sobre a proposta de adesão ao IPE-Saúde, em encontro na manhã desta sexta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

Os servidores do Legislativo de Santa Maria estiveram reunidos, na manhã de sexta-feira (19), com o secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, para debater a proposta de adesão ao IPE-Saúde. A partir da próxima semana, os servidores poderão acessar o site da Prefeitura (http://www.santamaria.rs.gov.br/) para manifestar interesse em aderir às condições do plano de saúde ofertado pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS).

O plano tem como alíquota base e mínima o percentual de 13,78% e incluirá o titular (o servidor) e seus dependentes. A partir do censo realizado no site da Prefeitura, será fixada a alíquota definitiva para Santa Maria.

Apoio de pedetista

O encontro com os servidores, no Plenarinho da Casa, também contou com a participação dos vereadores Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Cezar Gehm (MDB). Luci, que também é vice-presidente da Câmara, defende a inclusão dos servidores do Executivo e do Legislativo no plano de saúde.

“Defendo porque já usufruo e só tenho elogios. Fiz todo meu tratamento de câncer custeado pelo IPE”, relata a pedetista.

Prisões

O caos no sistema prisional foi abordado pelo deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO) esta semana. Para entender a situação, vale a pena conferir o vídeo abaixo com a fiscalização feita pelo parlamentar em Porto Alegre:

Restaurante Popular

O vereador Valdir Oliveira (PT) encontrou uma forma criativa de protestar utilizando o aplicativo FaceApp, que envelhece o rosto das pessoas nas fotografias. Ele postou nas redes sociais imagens com a sua foto envelhecida enquanto espera a reabertura do Restaurante Popular de Santa Maria, fechado desde março de 2016.

Primeiro a gente faz…

…depois a gente mostra? Não é bem assim. A frase usada até em propagandas da Prefeitura de Santa Maria anda meio que fora de contexto. Hoje, qualquer assinatura de ordem de serviço é sinônimo de ato público, matéria no site da Prefeitura, vídeo na fanpage do prefeito… Na prática, “primeiro a gente alardeia, depois a gente faz”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo