BASTIDORES. Caos no sistema prisional, adesão ou não ao IPE, Restaurante envelhecido, lema municipal

BASTIDORES. Caos no sistema prisional, adesão ou não ao IPE, Restaurante envelhecido, lema municipal

BASTIDORES. Caos no sistema prisional, adesão ou não ao IPE, Restaurante envelhecido, lema municipal - maiquel-luci-e-mascarenhas

Servidores do Legislativo obtiveram informações sobre a proposta de adesão ao IPE-Saúde, em encontro na manhã desta sexta-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

Os servidores do Legislativo de Santa Maria estiveram reunidos, na manhã de sexta-feira (19), com o secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, para debater a proposta de adesão ao IPE-Saúde. A partir da próxima semana, os servidores poderão acessar o site da Prefeitura (http://www.santamaria.rs.gov.br/) para manifestar interesse em aderir às condições do plano de saúde ofertado pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS).

O plano tem como alíquota base e mínima o percentual de 13,78% e incluirá o titular (o servidor) e seus dependentes. A partir do censo realizado no site da Prefeitura, será fixada a alíquota definitiva para Santa Maria.

Apoio de pedetista

O encontro com os servidores, no Plenarinho da Casa, também contou com a participação dos vereadores Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Cezar Gehm (MDB). Luci, que também é vice-presidente da Câmara, defende a inclusão dos servidores do Executivo e do Legislativo no plano de saúde.

“Defendo porque já usufruo e só tenho elogios. Fiz todo meu tratamento de câncer custeado pelo IPE”, relata a pedetista.

Prisões

O caos no sistema prisional foi abordado pelo deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO) esta semana. Para entender a situação, vale a pena conferir o vídeo abaixo com a fiscalização feita pelo parlamentar em Porto Alegre:

Restaurante Popular

O vereador Valdir Oliveira (PT) encontrou uma forma criativa de protestar utilizando o aplicativo FaceApp, que envelhece o rosto das pessoas nas fotografias. Ele postou nas redes sociais imagens com a sua foto envelhecida enquanto espera a reabertura do Restaurante Popular de Santa Maria, fechado desde março de 2016.

Primeiro a gente faz…

…depois a gente mostra? Não é bem assim. A frase usada até em propagandas da Prefeitura de Santa Maria anda meio que fora de contexto. Hoje, qualquer assinatura de ordem de serviço é sinônimo de ato público, matéria no site da Prefeitura, vídeo na fanpage do prefeito… Na prática, “primeiro a gente alardeia, depois a gente faz”.

 



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *