Destaque

BASTIDORES. Cidadania e Marcia e a Prefeitura, Deili e a pedra. PRTB, PRB, PSB, Sinprosm e o edil, CCJ…

Marcia Teston está prestes a ingressar, oficialmente, no Cidadania. Em breve, ela será lançada como pré-candidata à Prefeitura

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação/Reprodução), da Equipe do Site

O Cidadania realizou, na noite de segunda-feira (8), um jantar com suas pré-candidatas ao Parlamento. Nas fotos divulgadas nas redes sociais chama atenção a presença de duas convidadas: a fisioterapeuta e militante do movimento negro, Sandra Aires (PT), e a ex-secretária municipal adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Marcia Teston (ex-DEM).

Sandra, que em 2016 concorreu ao Legislativo pelo PT, participou do evento para conhecer as propostas do Cidadania e ainda recebeu um convite para ingressar na sigla como pré-candidata ao Legislativo.

“Hoje, temos onze mulheres atuantes e engajadas em projetos sociais pré-candidatas a vereança”, afirma o presidente municipal da sigla, Arthur Heinz.

Marcia, por sua vez, nem precisa de convite para ingressar no Cidadania. Sua ficha de filiação ao partido está em Porto Alegre, prestes a ser abonada pela deputada estadual Any Ortiz (CID).

Marcia à Prefeitura

Em breve, o Cidadania apresentará Marcia Teston como pré-candidata à Prefeitura de Santa Maria. O vice da chapa virá do PRTB (sigla do vice-presidente da República, Hamilton Mourão), partido que tem como presidente municipal Luiz Fernando Baltar, marido de Marcia e ex-vice-presidente do Cidadania/SM.

Caso o nome do vice pretendido acabe se confirmando, o saudosismo vai bater forte no coração de muitos santa-marienses…

Executiva do PRTB

Baltar, aliás, é o primeiro presidente do PRTB em Santa Maria.

“Nosso foco principal é apoiar Bolsonaro e Mourão, seguindo o lema de Pátria e Família”, ressalta Baltar.

Confira a Executiva do PRTB/SM:

Presidente: Luiz Fernando Baltar;

Vice-presidente: Luís Tadeu Deiques Ilha;

Tesoureiro: Edson Natel;

Secretária: Letícia Fernanda Conceição

Vogal: Milton Arruda.

PRB lançará Jader

O PRB pretende lançar, ainda este ano, a pré-candidatura de Jader Maretoli (PRB) à Prefeitura de Santa Maria. O ato deve ocorrer por volta de outubro. Hoje, Jader atua como secretário estadual adjunto de Esportes e Lazer.

PSB terá encontro com Alemão

A Executiva do PSB esteve reunida, na noite de sexta (5) e decidiu que terá uma reunião com o vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) para tratar de sua situação na sigla. A direção do partido aguarda o parlamentar informar qual é a melhor data para o encontro (que promete ser quente…).

Vereador Kaus não quer mais receber exemplares do jornal do Sinprosm

Recado ao Sinprosm

O vereador João Kaus (MDB) não gostou de ter recebido a nova edição do Primeira Classe, jornal do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm). Na tribuna, ele mandou um recado à entidade.

“Esse jornal do Sindicato, um jornal que não conheço, mas que só fala do Sindicato, suas vontades, seus desejos, principalmente, política. Quero que o Sindicato não coloque no meu birô ou aqui (apontando para sua mesa). Não sou obrigado a ler uma questão que não me interessa. Só para deixar bem claro, que aqui neste plenário não se pode vir, de forma expressa, na verdade, propaganda partidária”, disse Kaus.

Polêmica na CCJ

Pela manhã, Kaus acabou protagonizando uma polêmica na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na reunião, o emedebista havia feito um comentário sobre a ausência de Deili Silva (PTB), algo que não foi bem recebido por Daniel Diniz (PT).

“Kaus fez um comentário infeliz, maldoso, preconceituoso e machista”, aponta o petista.

Por consequência, Diniz solicitou que o caso fosse registrado na ata da reunião, o que acabou sendo aprovado por cinco votos a dois.

Kaus, por sua vez, entende que não estava errado em chamar atenção para a ausência da colega de trabalho.

Petebista Deili Silva exibe a pedra(embaixo da Tribuna) retirada da Estrada Municipal Vereador Paulo Brilhante, do distrito de Pains

Deili e a pedra

Na sessão dessa terça, Deili surpreendeu ao levar uma enorme pedra ao Plenário. Seu objetivo era demonstrar a situação enfrentada na Estrada Municipal Vereador Paulo Brilhante, no Distrito de Pains. As pedras teriam sido colocadas na via pela própria Prefeitura, a fim de acabar com os atoleiros.

“Procuramos esclarecimentos junto às secretarias responsáveis e nos foi dito que não existe rolo compactador para resolver a questão das pedras. Não estamos aqui só para falar, nós fomos atrás, mas, como parece estar longe de solução, trouxe uma das menores pedras, para não falar rocha, e termos noção do que estou falando, pois se não, ninguém acredita”, disse Deili.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo