PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Edis em Santa Rosa e Belo Horizonte, Prevenção ao suicídio, PP, encontro de jovens tucanos

Jorge Trindade é o autor do projeto que inclui a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio no Calendário Oficial

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e Alysson Marafiga/Trindade), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na tarde dessa quinta-feira (4), a inclusão da Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio no Calendário Oficial do Município. A iniciativa é do vereador Jorge Trindade – Jorjão (REDE).

“Apesar de pouco se falar a respeito, o suicídio é mais comum do que se imagina”, afirmou Jorjão na tribuna.

A proposta prevê a realização de alertas à população sobre como diagnosticar possíveis suicidas, promoção de encontro com especialistas na área e elaboração e distribuição de cartilhas didáticas para órgãos públicos. As ações serão realizadas na semana do dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

O projeto ainda revogou a Lei 5820/2013, que determina no Calendário Oficial o Dia do Centro de Valorização da Vida (CVV), em 18 de outubro.

Saúde

Os vereadores Deili Silva (PTB), Vanderlei Araujo (PP) e Luciano Guerra (PT) estiveram em Santa Rosa, nessa quinta, a fim de conhecer a Fundação Municipal de Saúde. O trio faz parte da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.

Empregos

Entre os dias 14 e 19 de julho, quem vai viajar será o vereador Admar Pozzobom (PSDB), que irá a Belo Horizonte-MG conhecer o projeto Estamos Juntos, que capacita e emprega moradores de rua na capital mineira. Clique AQUI para conferir a agenda do tucano em BH.

Luiz Fernando Baltar na sede do PRTB Nacional, em São Paulo

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, João Chaves (PSDB), também participará da viagem.

PRTB

O presidente do PRTB/SM, Luiz Fernando Baltar, participou de uma reunião na sede do PRTB Nacional, em São Paulo. Existe a expectativa de que Baltar também integre a Executiva Estadual da sigla. O PRTB é o partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Progressistas locais em reunião com a direção estadual da sigla. Entre os temas, workshop politico previsto para a próxima semana

Workshop progressista

O presidente municipal do Progressistas, Mauro Bakof, e parte da Executiva do partido estiveram reunidos com o presidente estadual da sigla, Celso Bernardi; com o secretário estadual de Agricultura, Covatti Filho (PP), e com o ex-deputado federal Vilson Covatti (PP). Além de tratar de demandas políticas, o encontro buscava afinar o workshop de marketing político que o partido promoverá, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, no dia 13 de julho.

Missão 2020: Executiva Municipal da Juventude do PSDB local estará presente no evento de qualificação de candidatos, em Porto Alegre

Juventude tucana

A Juventude do PSDB/RS realizará, em 13 de julho, em Porto Alegre, o evento Missão 2020, em parceria com o Instituto Teotônio Vilela. O objetivo da atividade é qualificar candidatos ao pleito municipal, vereadores e prefeitos, bem como assessores, coordenadores de campanha e lideranças ligadas diretamente as pré-campanhas e campanhas.

O Missão 2020 contará com a presença de lideranças do PSDB de todo o Rio Grande do Sul, assim como a Executiva Municipal da JPSDB Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Fundação Municipal de Saúde é só mais um cabideiro para pendurar aspones. Em Canoas saíram com esta conversa, não extinguiram a secretaria de saúde, aumentaram os caciques e dinheiro que deveria ir para atividade fim não chegou mais onde era necessário. A mudança de cenário mais necessária na aldeia é trocar todos os vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo