PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Petistas e sua vice (?), PSB também papeia, Cidadania em Itaara, a movimentação do PP

Petistas Valdeci Oliveira e Luciano Guerra tiveram encontro com a petebista Deili Silva, nessa quinta. Fontes das duas siglas confirmam que começou um namoro para tornar a médica e vereadora pré-candidata a vice-prefeita ao lado do vereador do PT, no próximo ano

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Enfim, o Partido dos Trabalhadores (PT) sinaliza que pode ter encontrado um pré-candidato a vice na chapa com o vereador Luciano Guerra (PT) à Prefeitura. Ou melhor, uma pré-candidata.

Nessa quinta-feira (11), Guerra e o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) estiveram reunidos com a vereadora Deili Silva (PTB) para tratar de um futuro plano de governo. A própria petebista divulgou a reunião nas redes sociais.

“Dialogamos sobre tantas dificuldades e carências existentes em nossa Santa Maria e a necessidade de que os próximos gestores estejam alicerçados em um plano de governo para a cidade, sem amarras partidárias”, publico Deili.

Entrelinhas

É claro que o site foi atrás dos detalhes deste encontro e fontes de ambos os partidos confirmam que teve início um namoro rumo ao pleito de 2020. Os petistas dizem que o nome de Deili agrada em uma possível chapa encabeçada por Guerra, enquanto que petebistas estão dispostos a manter as negociações.

Enquanto isso…

… em outro canto da cidade, o presidente municipal do PTB, Jair Binotto, e o representante do gabinete do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), Ronei Gamboa, estiveram reunidos (foto acima) com Kleber Colvero e Celso Carvalho, integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PSB. O tema do encontro foi conjuntura política para 2020.

“Frentão bem encaminhado”, disse um dos presentes no encontro…

Marcuzzo é pré-candidato a prefeito de Itaara, pelo Cidadania

Itaara

O Cidadania anda se espraiando pela região. Em Itaara, o partido anuncia o presidente municipal da sigla, Fernando Mori Marcuzzo, como pré-candidato a prefeito. O lançamento da pré-candidatura será realizado em um jantar na próxima semana.

Noite Progressista

Os progressistas se reuniram na região Norte de Santa Maria, na noite dessa quinta, em evento com as principais lideranças da sigla. Duas situações chamaram atenção.

A primeira foi o fato de que o presidente Mauro Bakof passou os trabalhos para o seu vice, Marco Jacobsen, que ministrou o evento. E não é apenas na presidência que está havendo um rodízio, o PP sempre se reúne em um local diferente. O próximo encontro será em 6 de agosto, na zona Leste.

2020

O segundo fato de destaque foi a leitura de uma resolução estadual da sigla. O documento sinaliza que cidades acima de 50 mil eleitores terão que ter candidatura própria ao Executivo.

“Para não haver candidatura própria terá que passar pela Direção Estadual…”, informa um agitador do partido.

Curto e grosso

O negócio é o seguinte: boa parte dos progressistas não admite publicamente, mas nos bastidores constroem a campanha do vice-prefeito Sérgio Cechin à Prefeitura, inclusive com apoio da Executiva Estadual que já pensa em sair fortalecida na disputa ao Palácio Piratini lá em 2022. A própria eleição de Mauro Bakof à presidência da sigla indica uma ruptura no status quo do partido… Mas, por enquanto, tudo é informação de bastidores (ou seja, ninguém confirma, ninguém desmente e ninguém perde live com o prefeito no Facebook…).

Sérgio Cechin, Jaime Canabarro Rocha e Marco Jacobsen, em evento do PP. Estratégia estadual pode definir candidatura do atual vice

Novo filiado

E o PP segue desidratando outras siglas. O alvo desta vez foi o médico, professor universitário, cantor e compositor, Jaime Canabarro Rocha, ex-candidato a vereador pelo PDT.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo