Arquivo

CPI da Petrobrás. Não importa número de reuniões feitas. Sua instalação foi para as calendas

Faz mês e meio que a CPI da Petrobrás foi criada. Até este momento não foi instalada. Para domínio público, por divergências entre governo e oposição acerca da indicação dos componentes, antes, e do presidente e do relator, depois. Objetivamente, ninguém quer mesmo tratar disso, exceto pela mídia. Todos têm seus esqueletos no armário – e querem mantê-los onde estão.

 

O resto, com todo o respeito, é tudo encenação. Mesmo dos líderes partidários, como o Democrata Agripino Maia (foto), que tem parentes com concessionárias da empresa no nordeste. Ah, sobre os últimos lances, acompanhe o que escreve o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Governistas ignoram acordo e CPI não será instalada

 

No último dia 17, uma quarta-feira, reuniram-se no Senado quatro líderes: José Agripino Maia (DEM), Arthur Virgílio (PSDB), Renan Calheiros (PMDB) e Romero Jucá (Governo).  Discutiram a encrenca que retarda, há mais de 40 dias, a instalação da CPI da Petrobras. Romero Jucá, líder de Lula no Senado, sugeriu uma data: 30 de junho. Era lorota.

 

Membro mais velho da CPI, caberia a Paulo Duque (PMDB-RJ) convocar a reunião da CPI. Soldado de Renan, Duque não moveu uma palha. Nenhum dos 11 integrantes da comissão foi convocado. Abespinhado, o líder ‘demo’ Agripino Maia reafirmou na noite passada (segunda): “Vamos obstruir as votações no plenário”.

 

Afora o esforço de mobilização, os governistas ensaiam um discurso para constranger os líderes rivais. Há na pauta de votações … duas medidas provisórias que têm forte apelo popular. A primeira fixa as regras do Minha Casa, Minha Vida – o programa que embute o sonho da construção de 1 milhão de moradias. A outra libera R$ 300 milhões para socorrer Estados infelicitados por enchentes ou por estiagens…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo