CHUVAS. Prefeitura instala banheiros químicos no Passo do Verde e abastece famílias com água potável

CHUVAS. Prefeitura instala banheiros químicos no Passo do Verde e abastece famílias com água potável

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto da Defesa Civil), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CHUVAS. Prefeitura instala banheiros químicos no Passo do Verde e abastece famílias com água potável - prefeitura-verdeA Prefeitura de Santa Maria, por meio da Casa Civil, instalou banheiros químicos no Balneário Passo do Verde, e vai disponibilizar água potável para abastecer as famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Vacacaí (foto ao lado).

De acordo com a Casa Civil, houve a instalação de dois banheiros químicos nesta terça-feira (30). A entrega de 2 mil litros de água está prevista para ocorrer por volta das 9h desta quarta (31). O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, relata que sete famílias sofreram com o alagamento da região, em um total de 30 pessoas.

“Continuamos o monitoramento do rio, que já baixou uns 20 centímetros de ontem (segunda-feira) para hoje (terça)”, diz Lemos.

Motivo da preocupação
A Defesa Civil começou a agir de forma preventiva, na semana passada, por conta da cheia na cidade de São Gabriel. Devido ao curso do rio, havia risco de alagamento na Região Central do Estado, o que acabou se concretizando.

A situação não é considerada grave por Lemos. As medidas preventivas tomadas até agora – monitoramento do rio e orientação aos que residem próximo ao leito – se fizeram necessárias para garantir, com tempo e de forma apropriada, a segurança da população.

Contatos

Defesa Civil Municipal: (55) 3222-5192, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h

Central Municipal de Monitoramento 24h: 153

Defesa Civil Estadual: (51) 3210-4219 ou 199

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *