CIDADE. Empresa local é confirmada para prestar o serviço de “monitoramento e cercamento eletrônico”

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Mais um passo rumo à eficiência na área da Segurança Pública foi dado na manhã desta quarta-feira (17). A Prefeitura de Santa Maria homologou a empresa Vigilare Sistema de Vigilância como a vencedora do Pregão Eletrônico aberto no dia 28 de junho. Após os prazos legais, a Secretaria de Município de Finanças confirmou que a empresa prestará os serviços do Sistema de Segurança e Monitoramento e Cercamento Eletrônico Urbano.
A partir de agora, o Poder Executivo fará o empenho e assinará o contrato com a empresa. Ressalta-se que três empresas participaram da licitação, e a Vigilare ofereceu o menor preço para prestar o serviço. Serão investidos, conforme o Pregão Eletrônico, R$ 5.879.870,88.
O projeto de implantação do sistema de Segurança e Cercamento Eletrônico promete, conforme o prefeito Jorge Pozzobom, transformar a área de Segurança Pública em Santa Maria, reduzindo a violência no Município e, principalmente, protegendo os cidadãos.
“Estamos investindo um montante significativo em Segurança Pública. Com responsabilidade, seriedade e transparência, estamos garantindo um novo e moderno sistema de segurança para a população. Ontem (terça-feira), também anunciamos R$ 3,5 milhões na rede de iluminação pública. Essas duas iniciativas vão trazer segurança aos cidadãos e ajudar a diminuir os índices de criminalidade no Município”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.
Ainda na segunda-feira (15), a Vigilare participou de um “teste de bancada”, prevista no termo de referência. A empresa apresentou todos os requisitos exigidos pela Prefeitura, como câmeras, alarmes, rastreamento de veículos e sistema de monitoramento das ruas. Após o teste, os técnicos do Município consideraram que a empresa atende a 100% dos requisitos pedidos em edital.
Destaca-se que o projeto contempla o sistema de videomonitoramento, por meio de circuito fechado de televisão; sistemas de alarmes monitorados e controle para acesso para as unidades de saúde; rastreamento veicular; controle de acessos; serviço mensal de horas de desenvolvimento; entre outros. Está previsto, também, uma Central Integrada. Conforme o edital, serão instaladas câmeras fixas em pontos estratégicos, delimitando o perímetro de controle ao Município, bem como 691 câmeras em 146 localidades diferentes, além de equipamentos de alarmes, de controle semafórico e de rastreamento veicular.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.