CIDADE. Prefeitura e a produção do “Viva o Natal” deste ano já têm uma programação cultural prévia
Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de João Alves/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A celebrações natalinas ocorrem somente no mês de dezembro, mas, para garantir uma festa bonita, planejada e de encantar a população, o Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin deu andamento nos preparativos para o Viva o Natal 2019. Já está com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação o projeto cultural que será executado de 30 de novembro a 23 de dezembro deste ano, na Praça Saldanha Marinho e nos bairros da cidade. Destaca-se que os valores investidos no evento serão buscados por meio das leis de incentivo à Cultura. Dessa forma, o Executivo não empregará recursos públicos.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PROGRAMAÇÃO DO ‘VIVA O NATAL 2019’
No projeto que chegou à Prefeitura, constam diversas ações, bem como a programação, que pode ter alteração até o dia do evento. Sucesso nas duas primeiras edições, as ações como o trenzinho pelos bairros da cidade com os Encantadores do Natal e a Parada do Natal seguirão na programação. Também permanecem ações culturais envolvendo corais adultos e infantis, dindinho do Noel, atividades culturais na casa do Noel e em escolas e lares assistenciais, entre outras intervenções que envolvem músicas, artistas locais, teatros e demais propostas.
Destaca-se que a Chili Produções Culturais é a responsável pelo projeto e o realizará por meio das leis de Incentivo à Cultura e editais públicos junto aos governos Federal e/ou Estadual do Rio Grande do Sul. O valor orçado, inicialmente, no edital, é de R$ 569.090,55, que é uma média entre os anos anteriores. Dessa forma, ressalta-se, a Prefeitura não colocará recursos públicos no evento, investindo valores em outras áreas prioritárias.
“O Viva o Natal já está consolidado na cidade e é organizado com muita responsabilidade, como determina o Governo do prefeito Pozzobom e do vice Cechin. Esse é o terceiro ano de muitas ações voltadas às famílias. Certamente, será um evento maior, com ainda mais brilho e solidariedade”, destacou a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana.
“As intervenções que foram realizadas no ano passado, e deram certo, permanecerão. Nesta edição, preparamos atividades mais intensas, divertidas e emocionantes”, garantiu a produtora cultural Rose Carneiro, da Chili.
Dentre os requisitos exigidos à empresa, estão: elaborar e formatar textos descritivos, orçamentos e cronograma de acordo com as exigências das Leis de Incentivo à Cultura; inserir orçamentos em conformidade com a exigência legal, para garantir a transparência e a economicidade do projeto; protocolar e acompanhar a tramitação do projeto nos respectivos órgãos responsáveis; efetuar relatórios periódicos, mantendo o contratante informado da tramitação do projeto; entre outras exigências.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.