CULTURA. Festival Santa Maria Vídeo e Cinema tem garantida a sua realização na Praça Saldanha Marinho

CULTURA. Festival Santa Maria Vídeo e Cinema tem garantida a sua realização na Praça Saldanha Marinho

Por ERENICE DE OLIVEIRA (com imagem de Arquivo/AICV), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CULTURA. Festival Santa Maria Vídeo e Cinema tem garantida a sua realização na Praça Saldanha Marinho - prefeitura-smvcCom o tema Cinema e Visibilidade da Mulher, a 13ª edição do festival Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) será realizada de 28 de outubro a 3 de novembro de 2019 com apoio da Prefeitura de Santa Maria. A abertura do evento ocorrerá no Centro de Convenções da UFSM, no campus do Bairro Camobi, com exibição de um filme longa-metragem e entrega de troféus a personalidades homenageadas. E, a cerimônia de premiação e encerramento ocorrerá no dia 2 de novembro, às 20h, e a Mostra dos Vencedores, às 19h, no Brique da Vila Belga.

Já as mostras competitivas Nacional e de Santa Maria e Região, ocorrerão na Praça Saldanha Marinho, no Centro.  Para os interessados em participar das competições, a abertura das inscrições está prevista para a segunda quinzena de agosto.

A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, destacou que o festival é um evento consolidado em Santa Maria e que já é aguardado pela comunidade. Por isso, a Prefeitura não poderia ficar  fora dessa atividade.
“Neste ano, o Santa Maria Vídeo e Cinema traz a mulher em evidência. Pode parecer incrível que, em pleno século 21, ainda tenhamos a necessidade de reivindicar os espaços femininos na sociedade. Mas, que assim seja.”, observou Marta Zanella.

De acordo com o coordenador executivo do SMCV, Luciano Ribas, é muito importante ter a Prefeitura presente na realização para o sucesso do festival.
“O Santa Maria Vídeo e Cinema é um evento da cidade, que precisa da união de muitos atores para acontecer. Sem essa soma de esforços, o audiovisual santa-mariense perderia muito”, assinalou Luciano Ribas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *