CULTURA. Intervenções musicais em escolas de SM, no projeto que homenageia Humberto Gabbi Zanatta

CULTURA. Intervenções musicais em escolas de SM, no projeto que homenageia Humberto Gabbi Zanatta

CULTURA. Intervenções musicais em escolas de SM, no projeto que homenageia Humberto Gabbi Zanatta - liciane-tuni-brum

A Fubica da Vovó, CD com os versos de Zanatta, levará intervenções musicais de Tuny Brum em cinco instituições de quarta-feira a sexta

Por LICIANE BRUM (com foto de Ronald Mendes), da Assessoria de Imprensa do Evento 

Autor de mais de 20 livros, Humberto Gabbi Zanatta deixou para o Rio Grande do Sul um legado em forma de textos, música e poesia. Dentre as dezenas de heranças poéticas do compositor e escritor, que nos deixou em dezembro do ano passado, está uma coleção de versos para crianças. Esses poemas ganharam ritmo nas mãos do músico e compositor Tuny Brum, no início deste ano, e assim nasceu A Fubica da Vovó, um CD com dez canções para a criançada.

Com uma temática voltada para o público infantil, o CD pretende contribuir com a musicalização infantil, por meio de m trabalho de qualidade envolvendo compositores locais. O projeto, que envolveu a produção do CD com uma tiragem de 2 mil exemplares, teve o seu lançamento oficial durante a Feira do Livro de Santa Maria, no palco da Praça Saldanha Marinho. Agora, A Fubica da Vovó também vai para escolas, com cinco intervenções musicais para apresentar o trabalho para as crianças.

Nas escolas, o compositor Tuny Brum e o ator Luciano Gabbi levarão a música e as poesias para o público infantil, em formato de intervenção cultural.

A Fubica da Vovó é um projeto com realização de D. Copetti Produções, produção executiva da Chili Produções Culturais e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC).

Confira as datas das intervenções nas escolas:

Dia 10/07 – 14h30 – EMEF Pedro Kunz

Dia 10/07 – 10h – Escola Araci Barreto Sachs

Dia 11/07 – 14h – Hilda Vasconcelos

Dia 12/07 – 10h – Irmão Quintino

Dia 12/07 – 14h – Escola Miguel Beltrame



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *