CulturaInfânciaSanta Maria

CULTURA. Intervenções musicais em escolas de SM, no projeto que homenageia Humberto Gabbi Zanatta

A Fubica da Vovó, CD com os versos de Zanatta, levará intervenções musicais de Tuny Brum em cinco instituições de quarta-feira a sexta

Por LICIANE BRUM (com foto de Ronald Mendes), da Assessoria de Imprensa do Evento 

Autor de mais de 20 livros, Humberto Gabbi Zanatta deixou para o Rio Grande do Sul um legado em forma de textos, música e poesia. Dentre as dezenas de heranças poéticas do compositor e escritor, que nos deixou em dezembro do ano passado, está uma coleção de versos para crianças. Esses poemas ganharam ritmo nas mãos do músico e compositor Tuny Brum, no início deste ano, e assim nasceu A Fubica da Vovó, um CD com dez canções para a criançada.

Com uma temática voltada para o público infantil, o CD pretende contribuir com a musicalização infantil, por meio de m trabalho de qualidade envolvendo compositores locais. O projeto, que envolveu a produção do CD com uma tiragem de 2 mil exemplares, teve o seu lançamento oficial durante a Feira do Livro de Santa Maria, no palco da Praça Saldanha Marinho. Agora, A Fubica da Vovó também vai para escolas, com cinco intervenções musicais para apresentar o trabalho para as crianças.

Nas escolas, o compositor Tuny Brum e o ator Luciano Gabbi levarão a música e as poesias para o público infantil, em formato de intervenção cultural.

A Fubica da Vovó é um projeto com realização de D. Copetti Produções, produção executiva da Chili Produções Culturais e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC).

Confira as datas das intervenções nas escolas:

Dia 10/07 – 14h30 – EMEF Pedro Kunz

Dia 10/07 – 10h – Escola Araci Barreto Sachs

Dia 11/07 – 14h – Hilda Vasconcelos

Dia 12/07 – 10h – Irmão Quintino

Dia 12/07 – 14h – Escola Miguel Beltrame

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo