AssembleiaEducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Na Feicoop, audiência trará os impactos dos cortes nas Universidades e nos Institutos Federais

No dia 15 de maio também aconteceu um debate sobre os cortes feitos pelo governo. Foi na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Da assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira, com foto de TIAGO MACHADO

Com a presença confirmada de dirigentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), a Assembleia Legislativa promoverá, nesta sexta-feira (12), em Santa Maria, uma audiência pública que vai debater os impactos dos cortes orçamentários na educação para os municípios gaúchos. A atividade, proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), acontecerá às 13h30min, no Lonão 1 do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, dentro da programação da 26ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).

Após a abertura da audiência, que será feita por Valdeci, os representantes das instituições de educação locais vão realizar exposições acerca das consequências do corte de 30% no orçamento – medida anunciada pelo Ministério da Educação no final de abril. “A ideia é demonstrar didaticamente que os cortes na educação, além da consequência direta para o próprio setor, também repercutem preocupantemente na geração de empregos e de receitas para as comunidades. Em um cenário de recessão como o atual, isso é muito preocupante”, assinala Valdeci.

Além da UFSM e do IFFar, também foram convidados a participar da audiência representantes da UNIPAMPA, da UFPEL, da FURG, da UFRGS, da UFFS, do IFFAR, do IFSul, do IFRS, dos governos federal e estadual, do Conselho Estadual de Educação, da FAMURS, da UVERGS, da APUSM, da SEDUFSM, da AM-CENTRO, das prefeituras e câmaras municipais da Região Central, da Quarta Colônia e do Vale do Jaguari.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo