LUNETA ELETRÔNICA. Arquitetos e a OAB, agasalhos, jovens do MDB, Riesgo/previdência municipal, cultura

LUNETA ELETRÔNICA. Arquitetos e a OAB, agasalhos, jovens do MDB, Riesgo/previdência municipal, cultura

* Núcleo local do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) divulgou nota sobre o ataque feito pelo presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

* O texto tem a assinatura também, entre de outras entidades ligadas à classe dos arquitetos e também dos estudantes de Arquitetura.

* Na nota, os profissionais repudiam as declarações do Presidente que “atacam preceitos basilares do Estado Democrático de Direito e desrespeitam a memória das vítimas da ação violenta do Estado Brasileiro durante o período da Ditadura Militar. “

* Manifestações como essas, segue o texto, não são compatíveis com o cargo de Presidente da República, o qual deve respeito à Constituição Federal. Se você quiser ler a íntegra, clique AQUI.

LUNETA ELETRÔNICA. Arquitetos e a OAB, agasalhos, jovens do MDB, Riesgo/previdência municipal, cultura - luneta-norton* A Juventude do MDB gaúcho se reúne em Gramado neste sábado. É o 12º Encontro de Inverno deste setor do partido, presidida pelo vereador de Restinga Seca, Norton Soares (foto ao lado).

* Pelo menos dois temas devem orientar as discussões dos jovens emedebistas. Uma delas é a volta de José Ivo Sartori às discussões politico-partidárias.

* Outra é a posição da seção gaúcha acerca da eleição de nova executive nacional do MDB, na convenção marcada para setembro.

* A Juventude deve consolidar a ideia de que os gauchos precisam fixar posição, por exemplo, por maior transparência nas contas partidárias e expulsão de filiados condenados em 2ª instância.

* O dirigente Norton Soares, em nota distribuída à mídia, mantém a expectativa de que o encontro de Gramado reúna mais de 300 dirigentes e militantes da juventude emedebista.

LUNETA ELETRÔNICA. Arquitetos e a OAB, agasalhos, jovens do MDB, Riesgo/previdência municipal, cultura - luneta-riesgo-prefa* O deputado Giuseppe Riesgo, do Novo, se manifestou em nota distribuída pelo WhatsApp (junto com a imagem ao lado), a propósito de notícia do Diário de Santa Maria.

* O jornal dá conta de possível cogitação da Prefeitura, de repasse de imóveis para minimizar os impactos da dívida de R$ 2 bilhões com o Instituto de Previdência dos Servidores (IPASSP).

* O parlamentar fala no passivo, existente desde 1998, e que hoje “consome  R$ 57 milhões anuais do orçamento municipal – valor este que aumentará ano após ano e é retirado de outras áreas.”

* Riesgo arremata, em seu texto: “ não há exemplo melhor para ilustrar que um dia a conta chega, e assim como a má gestão do passado prejudica o presente, a má gestão do presente prejudicará ainda mais o futuro se nada for feito para mudar.”

* Começa nesta quinta-feira, dia 1º, com solenidade no “Treze de Maio”, na Praça Saldanha Marinho, a solenidade de abertura do Mês de Santa Maria.

* Serão mais de 30 atividades (e nesta segunda, a Prefeitura divulgou a programação atualizada), entre cursos e manifestações artísticas nos mais variados ramos.

* Para saber mais das atividades promovidos pela Prefeitura, através da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, confira material da Assessoria de Imprensa (AQUI).

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA DO MÊS DA CULTURA

* E esta quarta-feira, 31, é o ultimo dia da Campanha do Agasalho de 2019, promovida pela Prefeitura Municipal. As peças que não forem entregues, ficarão armazenadas na sede da Defesa Civil.

* Para saber os locais de doação, e também obter outras informações, clique AQUI e confira material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.



1 comentário

  1. O Brando

    Constituição de 88 já está no telhado há tempos. Se utilizam-na para justificar qualquer coisa, mesmo que não se tenha conhecimento de causa, é um motivo a mais para coloca-la em dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *