LUNETA ELETRÔNICA. Escola infantil na zona oeste, chuva em SM, faltam agasalhos, Sinprosm, Câmara...

LUNETA ELETRÔNICA. Escola infantil na zona oeste, chuva em SM, faltam agasalhos, Sinprosm, Câmara…

LUNETA ELETRÔNICA. Escola infantil na zona oeste, chuva em SM, faltam agasalhos, Sinprosm, Câmara... - luneta-câmara

Câmara divulgou o gabarito definitivo nesta segunda. Resultado e classificação dos candidatos saem dia 29 (foto Allysson Marafiga/AICV)

* Na manhã desta segunda, a Câmara de Vereadores divulgou o gabarito definitivo da prova para o Programa Bolsa Estágio em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

* O certame , conforme a Assessoria de Imprensa do Legislativo, disponibiliza vagas para cadastro reserva de nível médio, técnico e superior.

* As provas de língua portuguesa, informática e legislação municipal foram aplicadas no dia 11 de julho. O gabarito provisório, divulgado no dia 12 de julho, não sofreu alteração.

* No dia 29 de julho, será divulgado o resultado preliminar e a classificação dos candidatos.  Para conferir o gabarito definitivo do concurso, clique AQUI.

* Com mais de 54 mil peças arrecadadas e 5 mil pessoas beneficiadas, ainda há famílias que necessitam de ajuda da Campanha do Agasalho – mesmo com a trégua dada pelo frio nos últimos dias.

* É por isso que a Prefeitura reforça o pedido de peças de inverno para doações, com ênfase às roupas infantis e cobertores. Inclusive porque as doações diminuíram, em relação a 2018.

– Apesar de restarem poucas peças (a campanha vai até dia 31), a Central de Doações (entre Cel. Niederauer e Visconde de Pelotas) estará aberta nesta terça para receber pessoas que precisam de ajuda.

* Caso ainda restem peças a serem doadas, também haverá distribuição na quinta, 25. No local, as pessoas realizam o cadastro social. Após, já retiram um kit com as peças de inverno.

* Para conferir onde doar, e ainda ter outras informações sobre a  Campanha do Agasalho, confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI), em texto de Manuela Vasconcellos.

LUNETA ELETRÔNICA. Escola infantil na zona oeste, chuva em SM, faltam agasalhos, Sinprosm, Câmara... - luneta-clima

Possibilidade de chuva intensa, com raios, vento, granizo e alagamentos em áreas isoladas no sul, Campanha, oeste e leste do Rio Grande

* Chuva forte, possibilidade de granizo e queda na temperatura marcam o restante desta semana, segundo informações da “Sala de Situação”, da secretaria estadual de Meio Ambiente.

* Conforme material disponível no site do Governo do Estado, o bloqueio de uma massa de ar seco no Oceano Atlântico favorece a permanência da chuva no Rio Grande ao menos até a quinta-feira.

Nesta segunda, a Defesa Civil emitiu alerta, válido por 48 horas, sobre possibilidade de chuva intensa, com raios, vento, granizo e alagamentos em áreas isoladas no sul, Campanha, oeste e leste – o que inclui Santa Maria.

* Para informações adicionais, confira material da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil e da secretaria de Meio Ambiente. O texto é de Vanessa Trindade e Ana Paola Dala Barba (AQUI).

* O Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) informa que seu funcionamento até a próxima quarta, dia 31, acontecerá apenas no turno da tarde, sem expediente externo pela manhã.

* Coordenação, secretaria e assessoria de imprensa estarão disponíveis das 14 às 18 horas na sede da Rua André Marques, 418 ou nos canais online.

* Mais um passo será dado para a  construção da Escola Municipal de Educação Infantil Santa Marta, na Rua Manoel Malmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta.

* Aguardada por quase uma década pela comunidade da Região Oeste da cidade, a escola está com edital aberto para a licitação da empresa que irá executar a obra.

* Empresas interessadas em participar da seleção podem comparecer ou enviar a documentação necessária para o Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2277) até 8 de agosto.

* Nesse dia, a partir das 10 da manhã, inicia o processo licitatório, na Sala de Licitações. A obra tem valor estimado de R$ 2.530.508,52, e o prazo para execução é de 240 dias a partir da ordem de serviço.

* Os recursos são do Programa Proinfância, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura Municipal. 

* Para conferir mais informações sobre essa e outras escolas da rede municipal confira o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em texto de Erenice de Oliveira (AQUI).

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *