PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Fim do recesso, 139 Frentes, Julho Amarelo, a volta da chuva, caminhada e corrida

* Esta semana marca o recomeço das atividades em todos os níveis do parlamento no Brasil, depois do tradicional recess de inverno.

* Quer dizer, na verdade, só na próxima semana, meeesmo, é que tudo reinicia, inclusive com a realização de sessões deliberativas, por exemplo, no Congresso.

* Lá, na Câmara dos Deputados, prevê-se a votação em segundo turno, da Reforma da Previdência – que será, então, encaminhada ao Senado.

* Uma exceção, talvez, seja a Câmara de Vereadores de Santa Maria, que tem sua primeira reunião ordinária marcada justamente para 1º de agosto, quinta-feira.

* Duvida-se, no entanto, de alguma votação importante nessa data, se é que alguma deliberação acontecerá. Fica tudo para mais adiante.

* Na Assembleia, uma peculiaridade – para além da sessões, que também ficam para mais adiante, com destaque para a proposta de Reforma da Previdência a ser apresentada pelo governador Eduardo Leite.

* No Palácio Farroupilha, o que se viu, neste primeiro semestre, é um recorde de Frentes Parlamentares que, com o perdão da expressão, se “pecham” pelos corredores da Assembleia.

* (Quase) tudo quanto é assunto ou o que seja recebe um colegiado especial, com evidente dificuldade de funcionamento minimamente aceitável da maioria, pensa o escriba, cá com seu bestunto.

* São, para ser preciso, 139 Frentes Parlamentares, que tratam de uma infinidade de temas. Um evidente exagero. Ou será que não?

* Esses colegiados, alias, foram objeto de interessante reportagem produzida pela Agência de Notícias da Assembleia, inclusive com a listagem de todas as Frentes instaladas, e que você confere AQUI.

* A Prefeitura participou neste sábado, dentro do chamado “Julho Amarelo”, da atividade “Hepatite Zero”, promovida por dos clubes de Rotary: o Santa Maria e o Santa Maria Sul.

* A ação, na manhã de sábado, até 1 e meia da tarde, na Praça Saldanha Marinho, contou com a entrega de material explicativo (foto ao lado, de João Vilnei/AIPM), além da realização de testes de Hepatite B e C.

* Foram 273, de acordo com a coordenadora de Política de HIV da Secretaria Municipal de Saúde, Daiane Tolentino, em informação divulgada pela Prefeitura.

* “Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as testagens. Explicamos que os testes estão disponíveis em unidades de saúde”, destacou Daiane. Aliás, ao evento compareceu também o prefeito Jorge Pozzobom.

* Para saber mais dessa atividade, além de outras informações, vale conferir o material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal (AQUI).

* Atenção: a trégua concedida pela chuva no final de semana acaba já nesta segunda-feira, segundo informações da Meteorologia DIVULGADAS pelo site do Governo gaúcho.

*  Novas áreas de instabilidade chegam, com a chuva entrando no Estado pela região oeste e se espalha por todo o Rio Grande ao longo do dia, sendo com mais intensidade na região Sul.

* Os volumes previstos, inclusive, devem, segundo o serviço de meteorologia, agravar a condição de cheia nas regiões afetadas, inclusive em São Gabriel, na fronteira oeste.

* Santa Maria recebe, no dia 18 de agosto, o “Circuito Correr e Caminhar”, que tem etapas em todo o Brasil. O evento, inclusive, faz parte da programação do Mês do Esporte de Santa Maria.

* São duas corridas, uma de 6 km, outra de 12 km, ambas com largada às 8 da manhã, na Avenida Liberdade, próximo à Praça General Mallet, que também será o ponto de chegada.

* Além das corridas, há também uma caminhada de 6 km, com o mesmo trajeto, que percorre, por exemplo a Silva Jardim, a avenida Rio Branco e a rua do Acampamento.

* Para saber mais sobre o evento, inclusive como se inscrever, a programação (que inicia sábado, dia 17) e qual a premiação, vale conferir o material a respeito, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo