PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Obra na André Marques, LDO, gênero e Esporte, Feicoop, semáforo, Feira de Ciência

* Do ponto de vista das questões urbanas, Santa Maria inicia a semana com a assinatura, pela Prefeitura, da Ordem de Serviço para a recuperação da pavimentação da rua André Marques.

* O ato acontece às 9 da manhã, entre a André Marques e a rua Silva Jardim. Na ocasião se saberá, também, o total de recursos investidos e também o prazo para a conclusão.

* Ainda sobre a urbe, a segunda-feira também deve ser marcada pela instalação elétrica do semáforo no cruzamento entre a avenida Borges de Medeiros e a rua Ernesto Beck, no Passo da Areia.

* O serviço começa com a ligação dos grupos focais (vermelho, amarelo e verde) e a pintura da sinalização horizontal nas vias, trabalho que deve ir até o início da tarde.

* Para saber mais do trabalho, e também das orientações da secretaria de Mobilidade Urbana, vale conferir o material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* A votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, primeiro passo para o Orçamento Estadual de 2020, é o grande assunto da Assembleia Legislativa nesta semana.

* É, alias, uma das cinco MATÉRIAS passíveis de avaliação e votação pelos deputados gauchos neste momento. No caso da LDO, ela já passou, na última semana, pela Comissão de Finanças.

* A decisão sobre o que será votado, como se sabe, será dada no final da manhã desta terça, na habitual reunião das lideranças de bancadas com a Mesa Diretora da Assembleia.

* A Prefeitura, via pasta de Educação, colaborou com a realização da 1º Feira Escolar de Ciência, Tecnologia e Autossustentabilidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Perpétuo Socorro.

* A feira (na foto ao lado, de Deise Fachin) ocorreu na manhã deste sábado e foi realizada nas dependências da própria escola.

* Com 34 projetos inscritos, e a autossustentabilidade como principal foto, a feira contou com a participação de quase 150 alunos do 1º ao 9º ano, divididos entre os participantes e monitores.

* Para saber mais sobre o evento, inclusive a participação das autoridades municipais, acompanhe o material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal (AQUI).

* A 26ª Feicoop inicia quinta, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. E, como se sabe, o evento (o maior do gênero na América Latina) não é só venda de produtos.

* E entre os eventos paralelos, junto com seminários e oficinas diversos, ocorre também uma audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.

* No encontro, proposto pelo deputado santa-mariense Valdeci Oliveira, serão debatidos os impactos dos cortes orçamentários nas universidades e institutos federais para os municípios gaúchos.

* A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 levantou muitos debates na mídia e na sociedade, o que nos fez refletir ainda mais sobre a igualdade de gênero.

* Então, para encerrar a disciplina de Gênero e Comunicação do primeiro semestre, os alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UFN, promovem, com as professoras Cláudia Souto e Pauline Fraga, encontro para falar sobre gente.

* É o “Desconstruindo”, conforme material enviado ao site, que traz para um bate-papo extrovertido sobre as representações de gênero no esporte.

* No dia 10, quarta-feira, às 2 da tarde,  hall do prédio 15 – embaixo da capela – acontece então a roda de conversa para trazer novos olhares sobre o tema.

* As inscrições podem ser realizadas pelo evento no Facebook e na hora. Além do bate-papo haverá uma gincana e uma exposição fotográfica envolvendo o tema.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo