PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Privatizações e lei, Correios e deputado, saúde e Julho Amarelo, Prefeitura nas ruas

* Dois dias após aprovados pela Assembleia, o governador Eduardo Leite sancionou, nesta quinta, os projetos, agora oficialmente leis, que autorizam a privatizar a CEEE, a CRM e a Sulgás.

* “Estamos confirmando esta importante iniciativa que a Assembleia aprovou e que moderniza o nosso Estado, além de ajudar a enfrentar a crise fiscal e gerar desenvolvimento econômico”, disse Leite.

* O governador (na foto acima, de Itamar Aguiar/Divulgação), na assinatura, estava com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e do secretário do Meio Ambiente, Artur Lemos Júnior.

* “É uma medida relevante para qualificar os serviços de distribuição de gás, de geração e distribuição de energia elétrica e de exploração de carvão”, completou Lemos.

* Para saber mais do ato acontecido no Palácio Piratini, confira material produzido pela Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini: AQUI.

* O deputado Valdeci Oliveira teve aprovado na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da AL, pedido de audiência para debater a situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no RS.

* A aprovação foi nesta quinta, mas a data para a realização da atividade, que deverá ocorrer no Palácio Farroupilha, ainda será definida, segundo a assessoria do parlamentar petista.

* “É um tema muito importante para a sociedade gaúcha e brasileira, pois, diante do que já foi anunciado pelo governo federal, a ECT corre sério risco de ter as atividades transferidas para a iniciativa privada, o que iria gerar uma grande insegurança”, disse Valdeci.

* Segundo o deputado, estudo oficial realizado pela própria ECT indica que, dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, apenas 324 têm operações logísticas superavitárias.

* “Nenhuma empresa privada faz isso, ou, se faz, cobra valores exorbitantes. Alguém acredita que, em se tratando de negócio privado, cujo principal objetivo é a maximização do lucro, as correspondências, vacinas e remédios serão entregues em regiões remotas e de difícil acesso no país?” indaga.

* Equipes da Prefeitura de Santa Maria prosseguiram, nesta quinta, com as frentes de trabalho da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos.

* Entre as atividades (na foto acima, de João Vilnei/AIPM), muitas ações envolvendo asfalto em várias regiões, limpeza de area pública, patrolamento de estradas do interior, manuentanção de iluminação pública, entre outros.

* Para saber quais e onde os serviços foram realizados, vale conferir material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em texto de Erenice de Oliveira, com fotos de João Vilnei (AQUI).

*  A secretaria municipal de Saúde realiza ações gratuitas para a população na tarde desta sexta-feira (5), na Praça Saldanha Marinho, entre 2 e 5 da tarde.

* Serão, por conta do “Julho Amarelo”, oportunizados testes rápidos (na imagem ao lado, de divulgação) de HIV, sífilis e hepatites.

* Os atendimentos têm como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e do tratamento de hepatites virais, como mostra material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* As atividades na praça são organizadas pela Coordenação da Política HIV do Município e realizadas por profissionais da Casa Treze de Maio e residentes da Universidade Franciscana.

* Além dos testes rápidos, as pessoas também terão acesso a orientações sobre hepatites com os profissionais e também por meio de folders.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo