PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Riesgo e lojistas, iluminação pública, Pozzobom na capital, feirão regional, recesso

* A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recebe nesta segunda, em café da manhã, o deputado estadual Giuseppe Riesgo, do Novo.

* O objetivo é papear sobre Substituição Tributária e Simples Gaúcho, entre outros temas a serem atualizados por Riesgo (na foto ao lado, de Guilherme Bica, com a presidente da CDL, Marli Rigo).

* Além da direção da CDL, a anfitriã, deverão estar presentes outros empresários, autoridades e representantes de outras entidades convidadas.

* Quem, com certeza, não estará presente, é o Jorge Pozzobom. O Prefeito, a convite do governador Eduardo Leite, comparece ao Palácio Piratini, na manhã desta segunda.

* Lá, às 10, Pozzobom participa da solenidade dos “120 dias do RS Seguro”, evento que terá como anfitriã também a secretaria de Segurança Pública.

* Aliás, foi esse compromisso, agendado de última hora, que provocou o adiamento de outro ato, que aconteceria no mesmo dia em Santa Maria.

* Assim é que ficou para terça, 9 da manhã, no auditório da Cacism, a apresentação do “Plano de Remodelação, Qualificação e Expansão da Iluminação Pública de Santa Maria”.

* Os parlamentos, em todos os níveis, entram no “modo recesso”, nesta semana. Na Assembleia Legislativa, ainda há sessão deliberativa na terça e a “folga” começa quarta.

* Há 11 MATÉRIAS  em condições de ser votadas, entre elas o projeto de lei (AQUI) que permite prorrogar contratos emergenciais no DAER. Depois é recesso, que vai até dia 31.

* Na Câmara de Vereadores, por sinal, o recesso inicia já nesta segunda, e não acontecem sessões ordinárias ou reuniões de comissões até o dia 31.

* Também na onda das férias de inverno dos edis, muda o horário de expediente no Palacete da Vale Machado. O Legislativo terá horário reduzido, das 7 e meia da manhã à 1 e meia da tarde.

* Considerado um sucesso às terças, o Feirão Regional de Santa Maria retornou à Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros, na última sexta.

* E, a partir de agora, a feira funcionará duas vezes na semana (terças e sextas), a pedido dos produtores e consumidores interessados em vender e comprar produtos da Agricultura Familiar.

* Para saber mais do evento, que teve já sua primeira edição às sextas-feira no dia 12 (foto acima, de Deise Fachin), confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo