CidadaniaCongressoMídia

MÍDIA. Projeto de lei no Senado permite que rádios comunitárias veiculem publicidade “de cunho social”

Senador Weverton, do PDT maranhense, é o autor da proposta que abre caminho para publicidade institucional nas rádios comunitárias

Da redação da Agência Senado, com foto de GERALDO MAGELA

Aguarda deliberação pelo Plenário do Senado o Projeto de Lei 666/2019, que permite que 10% da programação das rádios comunitárias seja preenchida por publicidade institucional de cunho social e divulgação de projetos e atos da administração pública.

O autor, senador Weverton (PDT-MA), declarou que a iniciativa vai arrecadar recursos para as rádios e melhorar a área cultural e esportiva dessas emissoras.

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA A REPORTAGEM DE LÍVIA TORRES, DA RÁDIO SENADO:

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Parabéns ao Senador do PDT do Maranhão, as radios comunitárias que são uma forma de democratização dos meios de comunicação no Brasil, porque a maioria das rádios comerciais e estão a concessão da mão de grupos economicos que usam para trazerem informações comprometidas com a verdades. E as rádios comunitárias são fundamentais para a população ter mais acess e democrático. E também para sua sobrevivência econômica.

  2. Picaretagem. Existem muito mais rádios ‘comunitárias’ na mão de políticos (inclusive vereadores) do que verdadeiras. Dá margem para desvio de verbas, deputado manda uma emenda para ‘publicidade insititucional’ e o laranja repassa parte do dinheiro por fora.
    Resta saber se vai passar, as emissoras tradicionais estão pela boa, lobby vai ser grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo