MÍDIA. Projeto de lei no Senado permite que rádios comunitárias veiculem publicidade “de cunho social”

MÍDIA. Projeto de lei no Senado permite que rádios comunitárias veiculem publicidade “de cunho social”

MÍDIA. Projeto de lei no Senado permite que rádios comunitárias veiculem publicidade “de cunho social” - agência-senado-rádios-comunitárias-weverton

Senador Weverton, do PDT maranhense, é o autor da proposta que abre caminho para publicidade institucional nas rádios comunitárias

Da redação da Agência Senado, com foto de GERALDO MAGELA

Aguarda deliberação pelo Plenário do Senado o Projeto de Lei 666/2019, que permite que 10% da programação das rádios comunitárias seja preenchida por publicidade institucional de cunho social e divulgação de projetos e atos da administração pública.

O autor, senador Weverton (PDT-MA), declarou que a iniciativa vai arrecadar recursos para as rádios e melhorar a área cultural e esportiva dessas emissoras.

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA A REPORTAGEM DE LÍVIA TORRES, DA RÁDIO SENADO:

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



3 comentários

  1. O Brando

    Picaretagem. Existem muito mais rádios ‘comunitárias’ na mão de políticos (inclusive vereadores) do que verdadeiras. Dá margem para desvio de verbas, deputado manda uma emenda para ‘publicidade insititucional’ e o laranja repassa parte do dinheiro por fora.
    Resta saber se vai passar, as emissoras tradicionais estão pela boa, lobby vai ser grande.

  2. RUBEM ANTUNES BRASIL

    Parabéns ao Senador do PDT do Maranhão, as radios comunitárias que são uma forma de democratização dos meios de comunicação no Brasil, porque a maioria das rádios comerciais e estão a concessão da mão de grupos economicos que usam para trazerem informações comprometidas com a verdades. E as rádios comunitárias são fundamentais para a população ter mais acess e democrático. E também para sua sobrevivência econômica.

  3. O Brando

    Kuakuakuakuakuakua! Investigado por peculato e corrupção, crime contra a lei de licitação, três improbidades administrativas.

    https://oglobo.globo.com/brasil/autor-de-emenda-que-desfigurou-10-medidas-investigado-por-corrupcao-20565340

    Arrendatário de emissoras e ligado ao clã Lobão.

    https://www.blogsoestado.com/zecasoares/2018/03/28/weverton-rocha-diz-que-difusora-nao-define-horario/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *