PartidosPolítica

PARTIDOS. Direção Municipal do PC do B/SM emite nota e chama ex-presidente da legenda de “imaturo”

Alidio da Luz assumiu a presidência no fim de março deste ano, após renúncia do presidente anterior, mas há uma semana deixou o cargo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A saída de Alídio da Luz da presidência municipal do PCdoB não foi bem recebida pelos comunistas. Em nota encaminhada ao site, a direção local da sigla aponta que seu afastamento revela imaturidade política.

Luz era vice-presidente do partido até o fim de março deste ano, quando assumiu o posto no lugar de Tiago Aires, que renunciou ao cargo. Ele anunciou o desembarque do PCdoB há uma semana, relatando “discordâncias a nível nacional” (AQUI).

Confira a nota, na íntegra:

NOTA DO PCdoB de Santa Maria

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e a sua Direção Municipal foram surpreendidos com a renúncia da Presidência Municipal e o afastamento do Partido do ex-companheiro Alidio da Luz. Os motivos alegados foram “discordâncias a nível nacional e consequentemente na esfera municipal, prejudicando a execução das tarefas colocadas…”.

Sobre isto e práticas semelhantes temos a informar que o mesmo nunca expressou, em nenhum momento, nas instâncias partidárias, suas discordâncias, já que é prática no Partido um amplo e intenso debate sobre as questões nacionais, estaduais e municipais, sejam estratégicas, táticas ou na execução de tarefas.

Portanto, seu afastamento revela imaturidade política, haja vista que em todas as circunstâncias, inclusive na sua escolha para a Presidência, o Partido sempre depositou toda a confiança para que ele estivesse à frente e levasse adiante a política partidária, sempre decidida de forma coletiva, em todas as instâncias do PCdoB.

O Partido permanece unido em torno de sua Direção Municipal, órgão coletivo que dirige as lutas expressas em seu Programa, entre as quais se destacam as defesas da democracia, da soberania nacional e dos direitos dos trabalhadores, bandeiras que antecedem qualquer interesse eleitoreiro.

Santa Maria, 2 de julho de 2019.

Direção Municipal do PCdoB

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O cara que foi você e presidente do partido é acusado de imaturo politicamente.
    Sei.
    O Tiago Aires a cada eleição muda de partido está amadurecendo.
    Que escolhe pessoas inexperientes para dirigir o Partido reclacam do que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo