PrefeituraTrânsito

PAVIMENTAÇÃO. Começa trabalho para recuperar a Rua André Marques. Investimento chega a R$ 89 mil

Após assinatura do documento, pelo Prefeito Jorge Pozzobom, as máquinas já começaram os trabalhos nesta segunda, na André Marques

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em continuidade ao Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria, foi assinada, na manhã desta segunda-feira (08), a Ordem de Serviço para a recuperação asfáltica da Rua André Marques, no trecho entre as ruas Silva Jardim e Vale Machado, no Centro.  O ato foi presidido pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice-prefeito Sergio Cechin, que assinaram o documento ao lado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo; do engenheiro fiscal da obra, Evandro Buriol, e do representante da empresa contratada para o serviço de fresa do asfalto, Fabrício Bolson. Também testemunharam a assinatura os vereadores Admar Pozzobom e André (Deco) Domingues. Após a cerimônia, as máquinas da Prefeitura já deram início aos trabalhos.

O prefeito manifestou sua preocupação em relação à qualidade na execução do serviço e citou obras como a da Avenida Rio Branco e da Rua Maranhão como exemplos desse compromisso.

“Reconhecemos que a cidade tem problemas crônicos, mas precisamos ter a responsabilidade de resolvê-los sem descuidar da qualidade da obra que estamos entregando. Governar é elencar prioridades e buscar soluções”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.

De acordo com o secretário Severo, a obra receberá um investimento de R$ 89.317,05 e tem previsão de término em 30 dias, mas é preciso considerar condições climáticas favoráveis. Ele mencionou ainda que a fresagem será feita por empresa contratada, mas a colocação da capa asfáltica será realizada pela frente de trabalho da Prefeitura.

“Dar conforto à mobilidade dos santa-marienses é o principal objetivo de nosso trabalho, mas estamos sempre atentos a todos os detalhes da execução para que o serviço sem bem feito”, observou o secretário.

Participaram da solenidade os secretários de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, e de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Antonio Mascarenhas, além dos secretários adjuntos de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa; de Estruturação e Regulação, Taís Nascimento; de Cultura, Nelson Cauzzo; e de Educação, Marcio Carvalho; e Roberto Oliveira, Assessor Superior de Governo.

PLANO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

O Plano de Recuperação de Pavimentação da Prefeitura de Santa Maria já revitalizou as avenidas Walter Jobim, Nossa Senhora das Dores e Rio Branco. Ainda, já foi realizada a recomposição asfáltica na Rua José Barachini, na Avenida Victorino da Cás, na Travessa Adão Comassetto e no trevo do conjunto dos condomínios Moradas e Moradas Clube, todas no Bairro Cerrito. A Prefeitura também já concluiu o Plano de Pavimentação na Rua Ernesto Beck, no Centro, e na Rua Demétrio Ribeiro, no Bairro Duque de Caxias.

O pacote de melhorias também contemplou ruas não pavimentadas, como a Estrada de Três Barras, a Rua Antônio Gonçalves do Amaral e a Rua João Franciscatto. Em Santa Flora, as obras de recuperação da trafegabilidade na estrada principal estão sendo finalizadas. Em junho, as obras de recuperação de pavimentação da Avenida João Luiz Pozzobon também começaram.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo