Coluna Observatório. Efeito em 2008
O que aqui se escreveu, semana passada, está prestes a se confirmar: o PMDB de Santa Maria não deverá ter qualquer cargo regional. Mesmo aqueles que, por acordo com as outras agremiações da base aliada do governo Yeda Crusius, couberem ao peemedebismo. A Fepam, cujo coordenador atual, Haroldo Pouey, já foi comunicado da exoneração até o final do mês, se tiver um peemedebista no comando, será o advogado Enio Burtet, de Tupanciretã. Não é demais lembrar que Pouey é o presidente local do PMDB.
O mesmo deve acontecer em relação à coordenadoria da Saúde, que se ficar com um peemedebista, será um nome de São Francisco de Assis, Dalva Medeiros. E na Habitação, a tendência é a extinção do cargo, com o que dali sairia o atual coordenador, Odair Acosta, e não entraria ninguém. E outros cargos pretendidos pelo PMDB irão para outras siglas. Isso se, por economia, as nomeações não forem confinadas à geladeira.
Qual a conseqüência objetiva de tudo isso? Um PMDB santa-mariense menos forte para o pleito do próximo ano. O que não quer dizer fraco. Inclusive porque seus adversários em nível local não estão em situação melhor.
Resumindo: haverá carência de cabos eleitorais gratuitos em 2008. E isso vale para (quase) todos os partidos.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.