SAÚDE BUCAL. “Sorria Santa Maria” na comunidade da Vila Lorenzi. Ação conjunta de Prefeitura e Corsan
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realizaram uma ação voltada à Saúde Bucal da comunidade da Vila Lorenzi. Devido à demanda dos moradores daquela região, a Política Municipal de Saúde Bucal montou toda a estrutura necessária na Rua 8 de Março, e atendeu os moradores.
Durante a tarde, às crianças foram disponibilizados, além dos atendimentos, brinquedos infláveis. Na ocasião, profissionais do Município, residentes e acadêmicos de Odontologia realizaram atividades de educação em Saúde Bucal, orientações de higiene e avaliações para levantamento da necessidade de procedimentos na população.
A iniciativa integra o projeto Sorria Santa Maria. A coordenadora da Política Municipal de Saúde Bucal, Patrícia Campagnol, celebrou junto à atividade e destacou que pretende ampliar o projeto para outras localidades do Município.
O prefeito Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, e o superintendente regional da Corsan, José Epstein, participaram da atividade e salientaram a importância do Sorria Santa Maria para a população.
“Agradecemos o empenho e a dedicação de todos que participam dessa iniciativa que tem transformado o sorriso de crianças e adultos da nossa cidade”, destacou o chefe do Executivo.
“Essa é a primeira vez que realizamos essa ação, mas, certamente, com o resultado positivo, pretendemos ampliar a atividade e atender o máximo de cidadãos que pudermos”, destacou Patrícia.
No local, também havia espaço para pintura de rosto e área para convivência das famílias, com água quente e erva-mate. Todas as atividades foram gratuitas e destinadas às pessoas de todas as idades.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.