TRÂNSITO. Na tarde/noite dominical, ‘Balada Segura’ aborda 78 veículos; 8 recolhidos. Foram 23 autuações

TRÂNSITO. Na tarde/noite dominical, ‘Balada Segura’ aborda 78 veículos; 8 recolhidos. Foram 23 autuações

TRÂNSITO. Na tarde/noite dominical, ‘Balada Segura’ aborda 78 veículos; 8 recolhidos. Foram 23 autuações - prefeitura-balada-4

Operação Balada Segura foi realizada em dois locais, avenida Hélvio Basso e rua Coronel Niederauer, na tarde e na noite deste domingo

Por ERENICE DE OLIVEIRA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A 18ª edição da Operação Balada Segura ocorreu em dois momentos na noite deste domingo (28). A primeira parte da abordagem foi realizada, das 17h às 20h, no trecho da Rua Coronel Niederauer entre a Rua Appel e a Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Bonfim. Depois, a blitz se deslocou para a Avenida Hélvio Basso, junto ao número 1345, no Bairro Uglione, onde permaneceu até as 22h.

Nesta edição da Operação, que é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e diferentes órgãos de segurança, foram abordados 78 condutores, sendo que 11 deles foram autuados porque cometeram alguma infração de trânsito.  Desses, dois motoristas, um percentual de 18,02%, estavam sob influência de bebida alcoólica, registrada pelo uso do etilômetro (bafômetro). No total, foram 23 autuações e 8 veículos recolhidos.

O superintendente de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Roberto de Almeida, destaca o índice de  14,02% de infrações no universo total da operação para reafirmar a importância da ação como evento em favor da preservação da vida.

A força-tarefa foi composta por integrantes da Brigada Militar, Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

18ª Balada Segura: Santa Maria salvando vidas

Veículos abordados: 78

Total de autuações: 23

Condutores autuados: 11

Veículos recolhidos: 08
Condutores sob influência de álcool: 02

* 14,02% cometeram algum tipo de infração

* 18,02% tinham usado bebida alcoólica

EFETIVO PRESENTE

* Fiscalização de Trânsito: 07

* Guarda Municipal: 06

* Brigada Militar: 03

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *