EconomiaPrefeituraTrânsitoTransporte

TRANSPORTE. Empresários começam a organizar seminário para debater trânsito

O assunto foi levantado originalmente pela Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) e pelo consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM). Depois, houve a adesão da prefeitura, que gostaria que o evento fosse regionalizado.

Nesta segunda-feira, os empresários explicaram tudo ao Fórum das Entidades. E o que foi lá dito e discutido chega através da assessoria de comunicação da ATU e do SIM, via Inox Ideias. O texto é assinado pela jornalista Fabiane Machado. Confira:

Proposta do seminário regional sobre trânsito e transporte é discutida com o Fórum de Entidades Empresariais

A realização de um seminário regional para discutir trânsito e transportes em Santa Maria começa a ser planejada. O evento terá a proposta de discutir trânsito e transporte e será importante para aprimorar e qualificar o sistema.

A proposta do seminário foi apresentada, pela Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) e Consórcio SIM-Sistema Integrado Municipal, ao Fórum das Entidades Empresariais, nesta segunda-feira (13). Os integrantes do Fórum aprovaram o projeto. A ideia inicial de realização do evento já havia sido apresentada, na semana passada, dentro da entrevista coletiva do Prefeito Cezar Schirmer, onde foram divulgados os primeiros números do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) na cidade.

Conforme o presidente da ATU, Luiz Fernando Maffini, a Prefeitura, através do secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, propôs a regionalização do evento, pois muitas pessoas, vindas de municípios da região, deslocam-se diariamente na cidade. A organização do evento deve começar em fevereiro de 2011, quando será definida a data de realização.

Reunião com o Fórum de Entidades Empresariais

Durante a reunião do Fórum, também foram apresentados os números do primeiro mês de bilhetagem eletrônica em Santa Maria e foi explicado o funcionamento do sistema e as operações de compra de crédito e recarga dos cartões. Ainda foi feito um balanço social das ações do SIM e ATU em 2010. Também participaram da reunião, o representante da Diretoria da Associação, Edmilson Gabardo e o Gerente do SIM, Eduardo Beuren.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. estranho a ATU pedir isso agora, o espaço com legitimidade para isso seria o Conselho Municipal de Transporte, não um fórum de entidades empresariais. No começo de 2010, o DCE propôs ao Conselho uma Conferência Municipal de Transporte para discutir com a população a implantação do SIM e o plano de Mobilidade Urbana, mas a ideia não foi aceita, inclusive com voto contrário da ATU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo