AGOSTO DOURADO. Prefeitura promove a “Hora do Mamaço”, sexta, para inventivar aleitamento materno

AGOSTO DOURADO. Prefeitura promove a “Hora do Mamaço”, sexta, para inventivar aleitamento materno

AGOSTO DOURADO. Prefeitura promove a “Hora do Mamaço”, sexta, para inventivar aleitamento materno - prefeitura-mamaçoPor MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A programação do Agosto Dourado, iniciativa que fortalece a importância da lactação, tem continuidade nesta sexta-feira (22). Das 14h às 17h, na Praça Saldanha Marinho, estão programadas diversas atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno por meio de oficinas e orientações com profissionais. A atividade é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, em parceria com a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Casa de Saúde e instituições de Ensino Superior.

Uma das ações será a Hora do Mamaço, marcado para as 15h, no mesmo local. A ideia é reunir o máximo possível de mulheres amamentando os bebês em um espaço público a fim de dar visibilidade para a importância da iniciativa. Na Praça, serão montadas estruturas e brinquedos infláveis, com participação do Sesc e entidades militares. As atividades são gratuitas.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *