BASTIDORES. Agenda política cheia até o domingo, incêndios florestais, Novo e Meio Ambiente, eventos...

BASTIDORES. Agenda política cheia até o domingo, incêndios florestais, Novo e Meio Ambiente, eventos…

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A agenda política santa-mariense terá três eventos neste final de semana. A começar pela Convenção Municipal do MDB, no sábado (24), entre 9h e 13h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

As convenções da sigla ocorrerão, simultaneamente, em todas as cidades gaúchas. Os novos presidentes municipais terão o papel de conduzir o processo eleitoral de 2020, garantindo a expressiva representação do partido.

Hoje, a legenda conta com 132 prefeitos, 114 vices, 1.168 vereadores e está organizada em 487 municípios (98% do Rio Grande do Sul).

PSOL

Ainda no sábado, às 15h, no Plenarinho, da Câmara de Vereadores o PSOL/SM irá fazer um evento de apresentação da sigla.

“Nessa atividade iremos debater o que fazer para derrotar Bolsonaro e também apresentar um pouco o nosso partido, com suas virtudes e defeitos, para que aqueles e aquelas que tenham interesse em se somar ao nosso projeto coletivo, assim possam fazê-lo”, divulgou o partido no Facebook.

Para saber mais sobre o evento, clique AQUI.

Direita na rua

Os movimentos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltam às ruas no domingo (25). O ponto de concentração será na Praça Saldanha Marinho, às 15h.

Entre as pautas que serão defendidas no domingo estão: CPI da Lava Toga, apoio aos vetos do presidente, fim do foro privilegiado e o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e do ministro do STF, Gilmar Mendes.

Calendário de Eventos

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na sessão dessa quinta-feira (22), dois projetos que incluem eventos no Calendário Oficial do Município: a Festa do Matambre e da Cerveja (ocorre no mês de abril, no Distrito de Pains), proposta por Daniel Diniz (PT) e Luciano Guerra (PT); e a Taça Outubro Rosa de Futsal Feminino, sugerida por Celita da Silva (PT).

Memória

A sessão plenária iniciou com um minuto de silêncio em razão do falecimento de Perminio Vargas, pai do vereador Alexandre Vargas (Republicanos). O enterro ocorrerá no Cemitério São José, em Itaara, nesta sexta-feira (23), às 11h.

Incêndios

Os incêndios na Floresta Amazônica tem sido o foco do noticiário internacional nos últimos dias. Até o início da noite dessa quinta-feira (22), a fumaça se espalhava por boa parte do continente. O Rio Grande do Sul, até então, era o estado brasileiro menos atingido (imagem abaixo). Para conferir a situação atual, clique AQUI.

BASTIDORES. Agenda política cheia até o domingo, incêndios florestais, Novo e Meio Ambiente, eventos... - bastidores-incêndio

Até o início da noite dessa quinta-feira, os principais focos de incêndio no continente concentravam-se no Brasil, Bolívia e Paraguai

Eu, fora!

Os incêndios florestais têm chamuscando a reputação do governo federal, sobretudo, do presidente Jair Bolsonaro que tem levado uma enxurrada de críticas mundo a fora. A crise também respinga no Ministério do Meio Ambiente, comandado por Ricardo Salles (Novo).

Como a situação ficou tensa, o partido Novo veio a público informar que não possui qualquer interferência ou participação no Ministério.

“Esclarecemos, mais uma vez, que o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não foi uma indicação do NOVO e, portanto, não representa a instituição. O ministro foi escolhido e responde ao presidente Jair Bolsonaro”, diz o Novo.

Para conferir a nota na íntegra, clique AQUI.



1 comentário

  1. O Brando

    Questão dos incêndios é muito mais questão de imagem do que alguma ‘crise’. De qualquer maneira, B17 esta exatamente onde se colocou (com ajuda do filho KK B17), passarinho que come pedra…
    Incêndios na América do Sul são bem menos do que na África.
    Já os ‘expertos’ em aquecimento global defendem que a floresta amazônica está destinada a virar uma savana. Questão de mudança do regime de chuvas. O que se vê agora só estaria acelerando o processo. Al Gore já saiu com pólo norte e sul derretendo completamente no verão, aconteceria em 2014. Noticia boa é que erraram, noticia ruim é que não sabem o que estão falando, pode ser muito pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *