PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Audiência pública sobre o Future-se, balanço do mandato de Riesgo e o baile da OAB/SM

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizará uma audiência pública para tratar do Programa Future-se. O encontro será realizado no Centro de Eventos, na quinta-feira (8), às 9h30min.

O Future-se é um programa para financiamento das universidades federais proposto pelo Ministério da Educação (MEC). Seu objetivo é criar um fundo de R$ 102,6 bilhões (constituído por recursos públicos, mas de administração privada), além de estímulos à captação de recursos privados para as universidades federais.

A adesão das instituições ao Future-se é voluntária. Porém, reitores pelo Brasil reclamam, sobretudo, da falta de diálogo na criação do projeto.

Prestação de contas

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) fez um balanço de sua gestão, no primeiro semestre, via live no Facebook. Ele (foto acima) destacou a economia de recursos públicos promovida pela bancada do seu partido na Assembleia Legislativa, superior R$ 1 milhão.

Riesgo também comentou as principais ações defendidas mês a mês e, no final, ainda projetos alguns debates que deverão ocorrer ao longo deste segundo semestre, como, por exemplo, a comissão especial do ‘revogaço’, a Reforma da Previdência no Estado e a PEC do Duodécimo (critério no repasse dos recursos orçamentários aos órgãos do Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública). Confira na íntegra:

 

Baile

O 21º Baile da OAB de Santa Maria ocorrerá no dia 31 de agosto, às 21h, no Itaimbé Palace Hotel (Rua Venâncio Aires, 2741, Centro). O evento ocorre em comemoração ao mês do advogado e é promovido pela Subseção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Informações AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo