Política

BASTIDORES. Consumo de drogas na Calourada Segura, Novo + Juba, CPI, Frente Parlamentar…

Por Maiquel Rosauro

A Calourada Segura, evento que ocorre esta semana nos arreadores da Praça Saturnino de Brito, foi alvo do vereador João Ricardo Vargas (PSDB), na sessão plenária de quinta-feira (9). O tucano criticou o consumo de drogas e bebidas alcoólicas no local.

“Meninas recém entrando na universidade, seminuas, urinando no meio da rua, vomitando e consumindo maconha. O consumo da maconha virou uma praça de ninguém”, disparou o parlamentar.

Conforme dados da Prefeitura de Santa Maria, na noite de quarta (7), cerca de sete mil pessoas estiveram na Calourada Segura. A Guarda Municipal realizou três apreensões por posse de entorpecentes.

 

Contraponto

O vereador Juliano Soares (PSDB) contrapôs a critica do colega tucano, argumentando que a Calourada Segura é um ponto positivo do atual governo, uma vez que “abraça” os estudantes. Segundo Juba, sinistros e incidentes certamente ocorreram devido a grande quantidade de público presente no evento.

 

Riesgo presente

Deputado estadual Giuseppe Riesgo durante discurso no Legislativo santa-mariense, nessa quinta. Foto Gabriel Leão

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) acompanhou na sessão plenária e, na tribuna, fez uma prestação de conta dos primeiros meses de seu mandato.

Juliano Soares aproveitou a visita para afirmar que tem afinidade e simpatia com o Novo, sobretudo, em relação à economia de dinheiro público, prática adotada pela legenda na Assembleia Legislativa. Contudo, também disse que tem orgulho de fazer parte do PSDB, sigla por qual milita há 15 anos.

 

Loves in the air

Juba e o Novo vivem um amor platônico. Para perceber o clima, basta prestar atenção nos detalhes.

“Eu não procurei o Novo e nem o Novo não me procurou. E essa é a verdade. Apenas uma simpatia pelo partido e pelos deputados”, disse o tucano para deleite de Riesgo.

Quer mais? Olha a curtida do vereador no comentário da vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL/SM), Elizabeth Flores, sobre artigo publicado por Giuseppe Riesgo, aqui no site, na quarta (8).

Ah, o artigo de Riesgo era sobre o processo seletivo no Novo. Te cuida, PSDB!

 

CPI

Os vereadores aprovaram a prorrogação do prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis omissões e negligências do Poder Executivo no acompanhamento e fiscalização das casas de acolhimento de crianças e adolescentes no Município.

Com a aprovação, a CPI terá mais 30 dias para desenvolver os trabalhos.

 

Transporte público

Os parlamentares também aprovaram a constituição da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Público Municipal. Daniel Diniz (PT) é o autor da iniciativa.

 

Ações conjuntas

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) reúne a bancada de vereadores petistas, nesta sexta (9), às 8h15min, em seu escritório, para um café da manhã. Na pauta está o planejamento dos meses de agosto e setembro, além das próximas ações em conjunto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Provisoriamente acreditando no Vereador Coronel Vargas (não há filme ou outras testemunhas confirmando). Ele viu meninas seminuas urinando na rua e não tomou uma providência? Porque se estão entrando na universidade há uma chance grande de ter menos de 18 anos.
    Se não estivessem na praça, é certo que não fumariam maconha? Alás, fumar maconha é crime (rende no máximo uma ‘mijada’ no juizado especial) ou ato infracional. Ninguém chamou o conselho tutelar?
    Lugar de resolver problemas é onde acontecem, não na tribuna do Casarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo