PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Filiações ao PSL, “live” proibida, MDB, encontro de três siglas, Cechin e Farret e as carroças

Campanha de filiação do PSL/SM teve início na manhã de sábado, no Calçadão. Partido não contabilizou o número de novos alistados

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

A campanha nacional de filiação mobilizou as lideranças do PSL, na manhã de sábado (17), no Calçadão de Santa Maria. O partido não contabilizou a quantidade de novos filiados, mas tinha a disposição 2,1 mil fichas aos interessados.

Conforme o presidente municipal do PSL, Patric Arend Lüderitz, a campanha de filiação não se encerrou no sábado. Caso você tenha interesse de ingressar na sigla do presidente Jair Bolsonaro, é possível fazer o processo no site da legenda (AQUI). Em caso de dúvidas, entre em contato com a direção do partido, em Santa Maria, pelo e-mail [email protected].

Live enquanto dirige

A campanha de filiação do PSL/SM foi marcada por uma live da ex-candidata a deputada federal Tatiane Marques (PSL). O vídeo foi transmitido enquanto ela dirigia pelas ruas de Santa Maria.

Em certo momento, ao passar por um buraco na Rua Riachuelo, o smartphone vira e Tatiane precisa manter uma mão no volante e outra no smartphone para seguir a transmissão ao vivo.

 

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que o uso do aparelho celular é proibido enquanto dirige. A infração é considerada gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e aplicação de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No total, a pesquisa de João Kaus conseguiu arrecadar quase 8 mil votos

Pesquisa

O vereador João Kaus (MDB) concluiu a pesquisa sobre a proibição das carroças com tração animal em Santa Maria. No total, foram arrecadados 7.946 votos, sendo 7.863 apoiando o veto e 83 contrários.

Na Câmara de Vereadores, uma comissão liderada por Kaus discute a proibição de carroças puxadas por cavalos no Centro da cidade, tendo sido originada em um projeto de lei do emedebista.

PL, Cidadania e PRTB

Luiz Fernando Baltar, Miguel Passini, Arthur Heinz e Marcia Teston debateram sobre o pleito de 2020. União de PL, PRTB e Cidadania?

O presidente municipal do PL, Miguel Passini, é uma das lideranças mais requisitadas na política santa-mariense. Semanalmente, ele recebe a visita de representantes de diversas siglas para papear sobre o pleito de 2020.

Não foi diferente na sexta-feira (16), quando ele recebeu o presidente do Cidadania, Arthur Heinz; o presidente do PRTB, Luiz Fernando Baltar, e sua esposa, Marcia Teston (Cidadania).

Sérgio Cechin e José Haidar Farret em almoço na Colônia Pedro Stock

Cechin e Farret

O vice-prefeito de Santa Maria, Sérgio Cechin (PP), e o ex-prefeito José Haidar Farret (sem partido) não deixam a tradição morrer. No sábado (17), eles participaram do almoço em homenagem aos pais, realizado pelo grupo de mães Unidas Venceremos, da Colônia Pedro Stock, no Distrito de Boca do Monte. A dupla participa do evento há 23 anos ininterruptos.

MDB

A semana será marcada pela convenção municipal do MDB, sábado (24), na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Uma chapa, apresentada pelo advogado Robson Zinn, se inscreveu para concorrer ao Diretório.

Na nominata constam os nomes das principais lideranças, inclusive dos cinco vereadores da sigla (entre titulares e suplentes). Porém, leitores do site sentiram falta de um nome na lista: o ex-secretário de Obras, Tubias Calil (AQUI).

Há dois anos, a chapa única inscrita para o Diretório se dividiu no pleito para a Executiva. Em uma acirrada eleição, Magali Marques da Rocha venceu Valmor Franciscato por apenas três votos (AQUI). Para mais detalhes sobre o que acontecerá no próximo sábado, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Só é infração se a criatura for autuada. Na aldeia se fosse feita uma fiscalização séria faltaria talão de multa, é o que mais se vê. Motociclista então é uma festa, encaixam o aparelho entre o capacete e a cabeça, vira um ‘viva-voz’, saem berrando pela rua.

  2. Se fez uma campanha de filiações no calçadão, divulgada com pompa e circunstância, e no final ninguém quis dar números, a conclusão é óbvia: fracassouuuuuuuu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo