PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Jader e Mortati, PP tenta o PSL, o vice do Iplan, edis em Brasília, treta no Face, plano petista

PRB articula a pré-candidatura de Jader Maretoli à Prefeitura de Santa Maria. Anúncio deve acontecer ainda antes do final do ano

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O secretário estadual adjunto de Esporte e Lazer, Jader Maretoli (PRB), visitou o Legislativo santa-mariense, durante a sessão plenária de terça-feira (6). Na tribuna, ele prestou contas do trabalho realizado na pasta, ressaltando as ações desenvolvidas para vencer os passivos de editais, como a Lei Pelé, que permitiu a liberação de recursos para execução de projetos esportivos em mais de 200 municípios.

Jader ainda informou que, segunda-feira (15), será publicado edital do Fundo do Esporte com mais de R$ 1 milhão para projetos desportivos.

Reunião com Mortari

No fim da sessão plenária, Jader e o vereador Alexandre Vargas (PRB) rumaram para o gabinete de Marion Mortari (PSD). Minutos antes da reunião do trio começar, o site questionou o secretário ajunto sobre suas intenções para o próximo ano. Em 2016, ele concorreu a prefeito pela primeira vez e ficou na quarta colocação com mais de 19 mil votos.

“O momento é outro e o partido é outro também (em 2016, concorreu pelo Solidariedade), temos que construir. A cidade permanece em um ritmo que ainda entendemos que pode ser bem diferente do que está hoje”, comenta Jader.

Já Vargas, que também é presidente do PRB/SM, é ainda mais enfático nas críticas.

“A cidade nunca esteve tão ruim quanto agora, nestes 20 anos que tenho de servidor. Isso é o que a gente escuta todos os dias nas ruas, reclamação em cima de reclamação”, argumenta.

A tendência é que, nos próximos meses, o PRB anuncie a pré-candidatura de Jader à Prefeitura. E não será surpresa se o partido encontrar um vice lá pelos lados do Passo das Tropas.

PP mira PSL

Os progressistas seguem sonhando com uma pré-candidatura do atual vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), ao Executivo. Caso se confirme, a legenda estará de portas abertas para uma aliança com o PSL, que poderá indicar o vice da chapa.

O PSL é o partido dos sonhos para uma aliança majoritária, uma vez que estará turbinado com recursos do fundo eleitoral e possuirá maior tempo de TV.

Para ter uma ideia, caso o Congresso aprove a ampliação prometida para o fundo destinado aos candidatos, o partido do presidente Jair Bolsonaro terá direito a R$ 480 milhões. O valor elevado deve-se ao excelente desempenho nas urnas ano passado, com a eleição de 52 deputados federais do PSL.

PSDB reage

O PSDB não parece disposto a ficar de braços cruzados enquanto os progressistas inflam uma pré-candidatura de Cechin. Na Administração Municipal, a legenda do vice já começou a ganhar mais espaço.

Marco Jacobsen, vice-presidente municipal do PP, é o novo vice-presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan). Atualmente, devido às férias do titular, Daniel Pereyron, o progressista atua como presidente interino.

Brasília, de novo

Os vereadores Daniel Diniz (PT) e Valdir Oliveira (PT) irão cumprir agenda em Brasília, entre os dias 13 e 15 de agosto. A viagem foi aprovada em Plenário, nessa terça.

Emendas parlamentares, transporte público e a reintegração de posse de terrenos que ficam à beira da ferrovia serão alguns dos temas que serão tratados pelos petistas no Congresso Federal.

Treta no Face

Um dos assuntos mais comentados nos bastidores Legislativo, nessa terça, foi uma treta que rolou no Facebook do presidente dos Municipários, Renato Costa, que envolveu Daniel Diniz e um fiscal da Prefeitura. No meio do caminho, sobrou até para Admar Pozzobom (PSDB). Confira:

PT e os empregos

E se o governo Bolsonaro não dá uma resposta à criação de empregos, quem pretende apontar uma solução é o… PT.

No Twitter, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) anunciou que, nesta quarta-feira (6), a legenda apresentará o Plano Emergencial de Desenvolvimento e Emprego.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Kuakaukuakuakuakuakua! Tim Maia dizia que o Brasil é o único país onde puta goza, cafetão tem ciúme, traficante é viciado e pobre é de direita. Agora quem não trabalha quer criar emprego para os outros! Kuakuakuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo