DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria deixa o feriado com menos casos ativos e estabilidade no número de internados

Quantidade de hospitalizados se mantém em 20 – 11 deles em leitos de UTI

Pouco depois das 8 da noite, a Prefeitura DIVULGOU o Boletim Epidemiológico desta terça-feira. E, como tem sido a norma, as mudanças são no limide do resíduo. Hoje, por exemplo, talvez o dado mais significativo tenha sido nova redução dos casos ativos, agora 11.

Todas as alterações detectadas pelo documento (na imagem acima), você confere a seguir. Os números de hoje, para permitir a comparação, convivem, entre parênteses, com os da segunda-feira, ontem. Acompanhe:

Casos confirmados: 44.814 (44.810)

Descartados: 7.079 (7.079)

Casos suspeitos: 1.348 (1.347)

Pacientes curados: 41.815 (41.811)

Casos Ativos: 11 (15)

Óbitos: 826 (826)

Já no que se refere às hospitalizações, a estabilidade também é a regra, nos últimos dias. E contadas apenas as 24 horas mais recentes, o número total de leitos ocupados é inclusive o mesmo. São 20, inclusive três crianças, conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo), das 8 e 8 da noite, do Site da Secretaria Estadual de Saúde.

Aliás, há apenas uma mudança, entre a segunda-feira e hoje: a ocupação de leitos, por “pacientes covid”, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da cidade. Eram 10 ontem e são 11 hoje. Deles, oito são casos confirmados e três suspeitos.

A seguir, voce confere, na noite desta terça-feira, feriado, a ocupação, por estabelecimento que atende Covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (6, 4 deles em leitos de UTI), Universitário (3, entre eles duas crianças, e um em UTI), Casa de Saúde (2, inclusive uma criança) e Regional (9, 6 em UTI).

MAIS TARDE, VOCÊ TERÁ AQUI AMPLOS DADOS NÚMÉRICOS DOS 20 MESES DE PANDEMIA

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo