CIDADE. Prefeitura e órgãos de segurança avaliam como positiva a primeira noite da ‘Calourada Segura’

CIDADE. Prefeitura e órgãos de segurança avaliam como positiva a primeira noite da ‘Calourada Segura’

CIDADE. Prefeitura e órgãos de segurança avaliam como positiva a primeira noite da ‘Calourada Segura’ - prefeitura-calourada-1Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para garantir a segurança de estudantes que começam o segundo semestre letivo das instituições de graduação de Santa Maria, a Prefeitura promove a Calourada Segura 2019, na Praça Saturnino de Brito. Nesta segunda-feira (5), milhares pessoas se reuniram (foto acima) na primeira noite do evento e nenhuma ocorrência grave foi registrada. A Calourada Segura segue até esta sexta-feira (9).

Como a reunião desses estudantes não tem uma organização definida, a Prefeitura toma a frente para proteger os frequentadores e a população em geral. Para isso, são realizadas diferentes ações que integram secretarias e órgãos de segurança. Na parte elevada da Praça, a Guarda Municipal montou uma Central de Monitoramento, em que servidores controlam cerca de 20 câmeras espalhadas em diferentes pontos da Saturnino de Brito e ruas adjacentes. Além disso, conforme a necessidade e o fluxo de pessoas, realizam vistorias a pé, com a ajuda da Brigada Militar e da Polícia Civil. A Brigada Militar registrou duas ocorrências, sendo uma de acidente de trânsito entre moto e carro e um furto de celular.

A fim de garantir a organização do tráfego de veículos e de pedestres, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou o bloqueio dos trechos entre as ruas Travessa Cel. Marques da Rocha e Cel. Niederauer, Dr. Bozano e Serafim Valandro e Venâncio Aires e Duque de Caxias. Foram realizadas 66 autuações, sendo dois veículos retidos. Além disso, foram realizados três transportes a pessoas em alcoolemia, sendo encaminhados ao PA do Patronato e à UPA.

Aos frequentadores, estão disponibilizados quatro banheiros químicos femininos, quatro banheiros masculinos e um para Pessoas com Deficiência (PCD). A Calourada Segura também conta com o apoio da Brigada Militar, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *