CIDADE. Segurança, transporte aéreo, RSC 287 e a Saúde: assuntos para Eduardo Leite em Santa Maria

CIDADE. Segurança, transporte aéreo, RSC 287 e a Saúde: assuntos para Eduardo Leite em Santa Maria

CIDADE. Segurança, transporte aéreo, RSC 287 e a Saúde: assuntos para Eduardo Leite em Santa Maria - prefeitura-leite-na-cacism

Meio Dia em Pauta: Segurança pública, Hospital Regional, Aeroporto Municipal e voos para SP foram os assuntos debatidos por Leite

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Representantes de entidades civis, empresariais e militares participaram, na manhã desta sexta-feira (2), do Meio Dia em Pauta, evento promovido pela Cacism, no Itaimbé Palace Hotel. O prefeito Jorge Pozzobom acompanhou o governador do Estado, Eduardo Leite, que palestrou sobre os programas estruturantes voltados ao Rio Grande do Sul, além de traçar um diagnóstico fiscal. Antes da atividade, eles foram recebidos pelo presidente da Cacism, Rodrigo Decimo, e pelo presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Luiz Fernando Pacheco, que apresentaram a planta do prédio da Central Integrada de Videomonitoramento.

“Trata-se de um espaço para integrar ainda mais o trabalho em Santa Maria em função do Plano Municipal de Segurança Pública. Com isso, reforçamos o compromisso da Administração Pública no combate à violência e prevenção à criminalidade”, explica o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do chefe da Casa Civil de Santa Maria, Guilherme Cortez.

Junto ao chefe da Casa Civil Estadual, Otomar Vivian, do comandante da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, do delegado da Polícia Federal, Getúlio Jorge de Vargas, e do delegado da Polícia Civil, Sandro Meinerz, o governador destacou a importância da integração entre as forças de segurança.

“Essa iniciativa vem ao encontro do RS Seguro e pode servir de exemplo para outros Municípios, porque essa integração entre as autoridades de segurança é um dos trabalhos que focamos para todo o Estado”, afirma o governador Eduardo Leite.

Durante a palestra do Meio-Dia em Pauta, o prefeito enfatizou a destinação de recursos para a compra de equipamentos ao Hospital Regional, a duplicação da RSC-287 e a modernização do Aeroporto Municipal, temas que contaram com a integração dos governos municipal e estadual. Além disso, o governador reforçou o empenho em incluir Santa Maria no plano de voos regionais, com linha aérea para São Paulo.

“Criamos condições fiscais para empresas aéreas a partir da redução de ICMS e, agora, provocamos as linhas para que efetivem voos de Santa Maria e de Pelotas para o centro financeiro do Brasil, gerando desenvolvimento para o nosso Estado”, declara Eduardo Leite.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



4 comentários

  1. Claudio Lemes Louzada

    Santa Maria tem um aeroporto com a maior pista de pouso do estado do Rio Grande do Sul, 2.700 x 45m em cimento Portland. Nada de asfalto mole. Melhor impossível! Faltam-nos uma estação de passageiros compatível. Com essas características de construção e engenharia, o aeroporto já estará adequado a receber os jatos Airbus A320-NEO, Boeing B737-MAX, Embraer E195-E2 e Airbus A220, capacitados a transportar entre 150 a 200 passageiros que serão 95% da frota nas aéreas Brasileira. Enquanto outras cidades como Caxias do Sul e Passo Fundo tentam conseguir verbas para atualizar suas pistas curtas e estreitas a nova realidade do modal, em Santa Maria, a obra mais dispendiosa já está completamente pronta. Uma nova estação de passageiros é muito importante para o desenvolvimento da cidade. Saudações,

  2. Alto Falante

    Falta combinar com a Aeronáutica. Eles não tem interesse de aviões pesados estarem usando todo o dia a pista que é do início dos anos 70.

  3. Rose

    Aeroporto ???? só coisa para rico….o pobre se lascando na vila toda esburacada e alagada em dias de chuva…pasmem….pior governo dos meus ultimos 50 anos sem duvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *