CORSAN. Sai amanhã edital para contratar empresa que construirá estação de tratamento no Bairro Km 3

CORSAN. Sai amanhã edital para contratar empresa que construirá estação de tratamento no Bairro Km 3

CORSAN. Sai amanhã edital para contratar empresa que construirá estação de tratamento no Bairro Km 3 - prefeitura-corsan

Anúncio foi feito em reunião nesta quinta. Prefeitura já investiu (com recursos federais) 5,4 milhões em obras de esgotamento sanitário

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O edital da licitação para contratar a empresa que vai ficar responsável pela construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) no Bairro Km 3, na Região Nordeste de Santa Maria, vai ser publicado nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE). O anúncio foi feito em reunião, nesta quinta-feira (22), entre o prefeito Jorge Pozzobom e o diretor de expansão da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Julio Eloi Hofer.

A Prefeitura de Santa Maria investiu R$ 5,4 milhões, recursos federais, em obras de esgotamento sanitário na Estação dos Ventos, dentro do Bairro Km 3.

Na região, a obra beneficiou 381 famílias, em um total de 2 mil pessoas que residem próximas do Rio Vacacaí-Mirim. Foram feitas pavimentações de ruas, meio-fio, drenagem pluvial, rede elétrica e de esgoto. Agora, o esgoto dessa comunidade começará a ser tratado.

“Estaremos resolvendo o problema de esgoto dessa comunidade. Construímos toda a rede de esgoto e, agora, por fim, construiremos uma estação de tratamento de esgoto. É a cidade cuidando das pessoas”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

O objeto da licitação é a “execução das obras para implantação da ETE simplificada do tipo fossa-filtro pra o Loteamento Km 3 em Santa Maria”. O investimento é de cerca de R$ 1,9 milhão. A previsão é que os envelopes com as propostas das empresas interessadas pela execução da obra sejam abertos na segunda semana de setembro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *