EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Prefeitura municipal chama 4 agentes administrativos e 17 professores. Acesse aqui a LISTA!

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, publicou, no fim da tarde desta sexta-feira (23), dois editais que convocam professores (linque logo abaixo) e agentes administrativos (confira a lista no final deste texto) aprovados em concursos que atuarão na Rede Municipal de Ensino. Desde o começo do governo do prefeito Jorge Pozzobom, 417 professores foram chamados, além de 24 agentes administrativos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA COMPLETA DE PROFESSORES CHAMADOS

De acordo com o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, foram chamados 14 professores para a Educação Infantil; três professores para os Anos Iniciais; e quatro agentes administrativos.

Mascarenhas explica que os professores convocados têm 15 dias, a contar de segunda-feira (26), para se apresentar junto à Secretaria Municipal de Educação (Rua Alameda Montevidéu, 313, Ed. Sobral Pinto, no Bairro Nossa Senhora das Dores), das 8h às 12h, para tratar da sua lotação. Depois, devem se apresentar, também das 8h às 12h, na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277, 3º andar, Centro), com a documentação prevista nos editais em anexo para posterior encaminhamento para exame médico. Já os agentes administrativos deverão se apresentar, com a documentação prevista no edital, somente junto à Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa.

“Nós fizemos o chamamento agora, pois os convocados vão passar por capacitações, e tão logo concluam o processo, poderão ingressar na Rede Municipal de Ensino. Dessa forma, ganhamos tempo. Já em setembro, todos estarão preparados para desempenhar as suas funções”, disse Marcarenhas.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, conta que 13 professores vão atuar na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ivanise Jann de Jesus, no Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, com inauguração prevista para meados de setembro. Os demais vão repor o quadro funcional. Já os agentes administrativos atuarão junto à Rede Municipal de Ensino, tanto na Secretaria de Educação quanto nas escolas.

“A notícia da vinda desses professores para atuar Escola Ivanise Jann de Jesus é especialmente comemorada. A Secretaria de Educação trabalha de forma constante para repor professores junto à Rede Municipal de Ensino devido à questão das aposentadorias, mas no caso da nova escola, falamos de uma ampliação do quadro funcional, aumentando, também, o número de alunos atendidos. Isso reitera a afirmação de que a educação é um compromisso absoluto deste governo”, afirma a secretária Lúcia, dizendo que a EMEI Ivanise Jann de Jesus começou a ser construída em 2007 e, enfim, vai ser inaugurada.

A secretária ainda conta que o chamamento dos agentes administrativos dá conta de um déficit de muito tempo no quadro, situação que vem sendo revertida.

Os concursos foram realizados em 24 de agosto de 2017 e são referentes aos editais 001/2017 e 004/2017.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

AQUI OS CHAMADOS PARA ATUAR COMO AGENTES ADMINISTRATIVOS:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo