JudiciárioPolítica

DE NOVO. Primeiro Gilmar Mendes esbraveja (mente?). Em seguida, o desmentido. Antes, Nelson Jobim; agora, Paulo Lacerda

No mesmo sábado em que Gilmar Mendes vociferou à ex-revista Veja sobre o encontro (acontecido um mês antes) com o ex-presidente Lula e Nelson Jobim, o santa-mariense, ex-ministro (do governo e do Supremo), veio a público para desmentir Mendes.

Agora, de novo. Ao mentido, ops, à diatribe, seguiu-se o desmentido. O alvo foi Paulo Lacerda, ex-diretor geral da Polícia Federal. Agora, você acompanha o excelente trabalho do insuspeito O Estado de São Paulo. À versão de Mendes (com reportagem de Fausto Macedo) segue-se à de Lacerda (texto de Eduardo Kattah). Você lê e tira a própria conclusão. A seguir:

 “‘Querem melar o mensalão trazendo uma crise ao Judiciário’, diz Mendes

 … O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira, 29, em entrevista ao Estado, que “querem melar o julgamento do processo do mensalão”, e apontou para um ex-diretor geral da Polícia Federal, delegado Paulo Lacerda. “Dizem que (Lacerda) está assessorando o PT. Eu tive uma informação, em 2011, que o Paulo Lacerda queria me pegar”.

Mendes suspeita que Lacerda estaria divulgando “informações distorcidas, informações falsas” sobre sua atuação. O ministro também falou sobre o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, da Defesa, onde o ex-presidente teria sugerido adiamento do julgamento do processo do mensalão…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

‘Gilmar Mendes está desinformado sobre minha vida’, rebate Paulo Lacerda

O delegado aposentado Paulo Lacerda, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e ex-diretor-geral da Polícia Federal, rebateu nesta terça-feira, 29, as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Ele disse que o ministro está desinformado e assegurou que não presta nenhuma assessoria ou municia o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com informações. Lacerda deixou a chefia da Abin em dezembro de 2008, após notícias sobre um suposto grampo que teria gravado conversa entre o então presidente do STF e o senador Demóstenes Torres (GO).

Eu acho que o ministro Gilmar Mendes, se ele falou isso, está totalmente desinformado em relação à minha vida e ao meu trabalho. Eu não tenho nenhuma relação com partido político. Nunca tive e não tenho. E não presto assessoria nenhuma para o Partido dos Trabalhadores. Eu trabalho hoje na iniciativa privada, na área de segurança privada. Não tenho nenhum contato hoje com esse pessoal de investigação. Não tenho mantido contato nenhum sobre esse assunto. Se o ministro falou isso, lamento que tenha dito, porque está absolutamente desinformado sobre minha vida profissional e pessoal…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo