LUNETA ELETRÔNICA. Aposentadoria de deputados, Leite em Brasília, honraria na Câmara, Feirão dos Pais

LUNETA ELETRÔNICA. Aposentadoria de deputados, Leite em Brasília, honraria na Câmara, Feirão dos Pais

* Até a deputada Any Ortiz, do PPS, autora da proposta, se surpreendeu. Mas o fato é que a Comissão de Constituição e Justiça, por unanimidade, aprovou.

* Se trata, aqui, do projeto de lei da parlamentar, que extingue a aposentadoria especial para deputados estaduais. Na primeira reunião do colegiado neste semestre, a a CCJ chancelou por 11 a 0.

* Isso significa que agora vai? Pode ser que sim. Pode ser que não. São dois os caminhos possíveis. O mais rápido é o que prescinde de comissão especial para apreciar o PLC 78/2019.

* Para isso, se faz necessária uma costura política que pode ou não acontecer. Do contrário, o caminho será mais árduo e demorado.

* Para saber mais, inclusive sobre esses dois caminhos possíveis e a repercussão do que houve na Assembleia, vale conferir a reportagem publicada no site do Correio do Povo (AQUI).

* Pelo menos duas atividades marcaram a presença de Eduardo Leite em Brasília nesta segunda-feira. Uma delas no Ministério da Fazenda, outra o Forum de Governadores de Estado.

* Na pasta de Paulo Guedes, afora questões ligadas aos setores de energia e gás (olha a privatização da CEEE e da Sulgas aí), o Plano de Recuperação Fiscal esteve na pauta.

* A propósito disso, como anota material da Assessoria de Imprensa do Piratini (AQUI), o governador disse: “estamos em uma fase de ajustes e de conversas com a Secretaria do Tesouro Nacional”.

LUNETA ELETRÔNICA. Aposentadoria de deputados, Leite em Brasília, honraria na Câmara, Feirão dos Pais - luneta-leite-governadores* Já no Fórum dos Governadores (na foto acima, de Renato Alves/Agência Brasília), que realizaram sua sexta reunião ordinária, o assunto principal foi bem outro.

* No caso, como se percebe em material da assessoria do governo (AQUI), a undécima tentativa de incluir Estados e Municípios na Reforma da Previdência, em discussão no Congresso.

LUNETA ELETRÔNICA. Aposentadoria de deputados, Leite em Brasília, honraria na Câmara, Feirão dos Pais - luneta-câmara

Os homenageados Cristiano Bittencourt e Christian Ludtke, ladeando a presidente da sessão Luci Duartes (foto Allysson Marafiga/AICV)

* Na noite desta terça, a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Teatral Edmundo Cardoso e entrega do Troféu Sérgio de Assis Brasil. 

* Os agraciados da noite foram Cristiano Bittencourt dos Santos e Christian Ludtke, respectivamente. Os vereadores Adelar Vargas/Bolinha e Valdir Oliveira apresentaram os homenageados.

* Para mais detalhes da sessão solene, inclusive outras fotos, acompanhe material da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores, clique AQUI.

* Desde a segunda-feira e até a próxima sexta-feira, entre 8 da manhã e 6 da tarde, na Praça Saldanha Marinho, acontece mais uma edição do “Feirão dos Pais”.

* Estão disponíveis produtos coloniais, hortigrangeiros, artesanato, da agroindústria familiar e uma grande variedade de produtos da economia solidária. Tudo para homenagear os pais.

* A promoção é do Projeto Esperança/Cooesperança e grupos associados à economia solidária, com apoio da Prefeitura e de veículos de comunicação, inclusive este site.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *