Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Educação Especial, CC graúdo confirmado, CNT/MDA e Bolsonaro, Leite vai a Toffoli

* A prefeitura está chamando mais quatro professores para integrar a Rede Municipal de Ensino. Os docentes são de Educação Especial.

* No total, segundo material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (com, AQUI, informações sobre documentação a ser apresentada pelos chamados), já são 421 educadores chamados pela atual gestão.

* Os convocados agora, devem se apresentar à secretaria de educação nesta ou na próxima semana, no máximo, entre 8 da manhã e meio dia. Depois, claro, devem se dirigir à secretaria de Gestão.

* Mas, e quem são os professores chamados? Estas:  Patrícia de Almeida Cunha Floriano,  Maiandra Pavanello Da Rosa, Suelen Soliman da Silveira e Raquel Alves Stefano.

E houve festa na 8ª CRE, nesta segunda-feira. Com a confirmação de Eggres, ele foi homenageado pelos funcionários (foto Reprodução)

* E por falar em educação, agora da rede estadual, enfim é conhecido o Coordenador Regional, um dos principais CCs do governo na cidade.

* E, pelo que se viu no Facebook, houve fest no âmbito da 8ª CRE. Quem acaba de ser confirmado no cargo é o atual Coordenador, José Luiz Eggres, que participou do processo de seleção e levou.

* O interessante é que Eggres é claramente identificado com o MDB da região e isso, digam o que disserem, não deve ter exatamente agradado uns e outros. Aguarda-se eventual reação. Se houver.

* A disputa judicial sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será levada ao Supremo Tribunal Federal (STF), como já era previsto.

* O governador Eduardo Leite, INFORMA o Correio do Povo, viaja para Brasília, nesta terça, onde vai se reunir com o presidente Supremo Tribunal Federaal, ministro Dias Toffoli.

* O tema a ser tratado, obviamente, é o que tem gerado divergência entre os Poderes. O Piratini espera que STF reveja liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, que derrubou o congelamento orçamentário.

* O recurso a ser apresentado pela Procuradoria Geral do Estado será julgado pelo próprio presidente do Supremo Tribunal Federal.

* Mais da metade da população desaprova o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. É o que mostra pesquisa feita pelo instituto MDA, sob encomenda da Confederação Nacional de Transportes (CNT).

* O levantamento divulgado nesta segunda, conforme MATERIAL do Correio do Povo,  aponta que o índice de desaprovação aumentou muito, chegando a 53,7%, ante 28,2% de fevereiro.

* No início do ano, 57,5% diziam aprovar o desempenho do presidente, mas esse índice caiu agora para 41%. Não quiseram ou não souberam responder 5,3% dos entrevistados.

Com relação ao governo de Jair Bolsonaro, também aumentou a reprovação em 20 pontos percentuais. A avaliação negativa do governo passou de 19% em fevereiro para 39,5% em agosto.

* A avaliação positiva diminuiu, passando de 38,9% em fevereiro para 29,4% agora. A avaliação regular do governo é de 29,1% e 2% não souberam responder.

* Foram realizadas 2.002 entrevistas, entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo