PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Expointer vem aí, Conselho Tutelar, e se foi o recesso, Educação em Foco, Cultura

* Era para ser dia 1º. Mas, ao passo que em Santa Maria, por exemplo, a Câmara promoveu a volta e até sessão fez, Assembleia e Congresso aproveitaram mais um pouquinho as férias (ops, recesso).

* Assim é que Câmara dos Deputados e Senado retomam atividades, na prática, só nesta terça. Mesmo dia, por sinal, em que a Assembleia gaúcha deve realizar sua primeira sessão deliberativa.

* Aliás, são seis as MATÉRIAS em condições de ser votadas, inclusive uma que, adiada do primeiro semestre, cria cargos no Ministério Público do Rio Grande.

* A decisão, porém, sobre quantas e quais serão efetivamente apreciadas pelos deputados, sai no final da manhã de terça, em reunião dos líderes de bancada com a Mesa Diretora da Assembleia.

* Sai nesta segunda o gabarito da prova (foto ao lado, de João Vilnei, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura), feita sexta pelos 47 interessados numa das 15 vagas de conselheiro tutelar em Santa Maria.

* Eles CHEGARAM à quinta fase do processo seletivo. 33 ficaram pelo caminho, dos 80 que se inscreveram inicialmente, no mês de abril.

* Se classificam para a próxima etapa, a eleição de 6 de outubro, os que acertarem 50% ou mais das questões. Serão eleitos 15 que desempenharão sua função nos três Conselhos existentes na cidade: Centro, Leste e Oeste.

* Um grande, e já tradicional evento na área do ensino acontece nesta semana. É a 7ª edição do Seminário Educação em Foco, promoção do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom).

* Com uma ampla programação (confira AQUI), evento tem como tema ““Por que precisamos educar a humanidade?” e as atividades acontecem no salão nobre do Clube Recreativo Dores.

* As atividades iniciam de terça a sexta e as inscrições, para atividades a partir de quinta-feira, ainda estão abertas, podendo ser encaminhadas aqui: www.sinprosm.com.br/7seminario.

* O maior evento do agronegócio gaúcho (e um dos maiores, talvez o maior, do País) será lançado na tarde desta segunda, em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite.

* Trata-se da 42ª edição da Exposição Internacional de Esteio (Expointer). O evento vai de 24 de agosto e 1º de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil (foto acima, de Divulgação).

* Aberta oficialmente na quinta-feira, no Theatro Treze de Maio, segue a programação do Mês da Cultura (e da Diversidade) em Santa Maria.

* Nesta segunda, a grande atração – e que vai até o dia 30 – é a Exposição Fotográfica Memória Ferroviária – Patrimônio da História.

* Com curadoria de Márcio Flores, a mostra acontece no Museu de Arte de Santa Maria (Presidente Vargas, 1400), e pode ser vista das 9 da manhã ao meio dia e da 1 às 4 da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo