Waldemar Carvalho (foto ao lado, de Reprodução), 89 anos, morreu no início da noite desta segunda-feira, após quase dois meses internado no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo.
Carvalho, cujo corpo está sendo velado na capela 2, contígua ao HC, na rua Floriano Peixoto, e será sepultado nesta terça, às 4 da tarde, é um dos grandes nomes do esporte amador de Santa Maria.
Nascido em Cruz Alta, mas há mais de cinco décadas em Santa Maria, funcionário aposentado do Banco do Brasil, o “seu Waldemar”, como era chamado por seus muitos amigos, inclusive este editor, se dedicou ao esporte amador.
É verdade que se destacou no futebol e no futebol de salão, sendo, desde o início, integrante, por exemplo, da Comissão Organizadora da (falecida) Copa A Razão de Futebol Amador. Mas também deixou sua marca em outros esportes, como o bolão e a bocha. Ainda foi presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e dirigente do Internacional-SM.
Waldemar Carvalho, que er viúvo de dona Maria Madalena, deixa três filhos, Carmem Lúcia, Valdir e Luis Fernando.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.