EsporteMemória

MEMÓRIA. Aos 89 anos, morre Waldemar Carvalho, um dos grandes nomes do esporte amador da cidade

Waldemar Carvalho (foto ao lado, de Reprodução), 89 anos, morreu no início da noite desta segunda-feira, após quase dois meses internado no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo.

Carvalho, cujo corpo está sendo velado na capela 2, contígua ao HC, na rua Floriano Peixoto, e será sepultado nesta terça, às 4 da tarde, é um dos grandes nomes do esporte amador de Santa Maria.

Nascido em Cruz Alta, mas há mais de cinco décadas em Santa Maria, funcionário aposentado do Banco do Brasil, o “seu Waldemar”, como era chamado por seus muitos amigos, inclusive este editor, se dedicou ao esporte amador.

É verdade que se destacou no futebol e no futebol de salão, sendo, desde o início, integrante, por exemplo, da Comissão Organizadora da (falecida) Copa A Razão de Futebol Amador. Mas também deixou sua marca em outros esportes, como o bolão e a bocha. Ainda foi presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e dirigente do Internacional-SM.

Waldemar Carvalho, que er viúvo de dona Maria Madalena, deixa três filhos, Carmem Lúcia, Valdir e Luis Fernando.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo