SALA DE DEBATE. Conselho de Cultura, suicídio e segurança, o funcionalismo público em extinção (?)

SALA DE DEBATE. Conselho de Cultura, suicídio e segurança, o funcionalismo público em extinção (?)

SALA DE DEBATE. Conselho de Cultura, suicídio e segurança, o funcionalismo público em extinção (?) - sala-16

O editor (E), hoje na ancoragem, e os convidados desta sexta-feira: Antonio Candido Ribeiro e Orlando Fonseca (foto Gabriel Cervi Prado)

Se há uma certeza em relação ao “Sala de Debate” de hoje é que há temas bem marcados nas discussões havidas entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1, desta feita com a mediação do editor do site. E eles foram bastante discutidos, inclusive com a interferência dos ouvintes via WhatsApp, pelos convidados da sexta-feira, Antonio Candido Ribeiro e Orlando Fonseca.

Um desses assuntos, e que abriu as conversas, foi a Conferência Municipal de Cultura de Satna Maria, que tem entre seus pontos principais a eleição do snovos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Outro, e que inclusive fechou o debate, é a predisposição contrária ao funcionalismo publico, demonstrada pelo  governo federal.

Por fim, um tema que mobilizou bastante a audiência: a insegurança de pontes (a Garganta do Diabo, especialmente), o que pode ser indutor de suicídios – alias, muito expressivos no Rio Grande do Sul, em relação ao restante do Brasil. O assunto foi trazido, que se registre, pela engenheira civil Maria de Fátima Fleck. Ela é Especialista em prevenção de Incêndio e engenharia de segurança do trabalho.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *