SALA DE DEBATE. Lançamento hoje do ‘Médicos pelo Brasil’ e analogia à escravidão ainda existente no País

SALA DE DEBATE. Lançamento hoje do ‘Médicos pelo Brasil’ e analogia à escravidão ainda existente no País

SALA DE DEBATE. Lançamento hoje do ‘Médicos pelo Brasil’ e analogia à escravidão ainda existente no País - sala

Editor (E), mediador Bisogno e convidados: Giorgio Forgiarini, Werner Rempel, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim (foto Gabriel Cervi Prado)

Exceto lateralmente, caminho pelo qual outros assuntos acabaram por surgir, o fato é que foram basicamente dois os temas intensamente discutidos, inclusive com decisiva participação dos ouvintes, no “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1. O fato é que a animação foi muita, exigindo bastante do mediador Roberto Bisogno. Com ele e este editor, estavam o convidados do dia: Giorgio Forgiarini, Werner Rempel, Ruy Giffoni e Eduardo Rolim.

Mas, enfim, do que se tratou com tanta ênfase nesta quinta-feira. Primeiramente, com exaustão, tratou-se da proposta do governo federal, que substitui o “Mais Médicos”. Agora, o programa é o “Médicos pelo Brasil” – que pretende dar nova configuração ao atendimento em locais mais longínquos do país. E, em seugndo lugar, mas com importância bastante significativa, discutiu-se, e muito, a tal “situação análoga à escravidão”, que, se diz, estaria se afrouxando no país – no que toca à ação do poder público.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *