PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. 58 acidentes em julho, na cidade, com 2.900 autuações. Não uso do ‘cinto’, principal infração

Venâncio Aires lidera ranking de vias com maior número de infrações no mês de julho. Não uso do cinto de segurança: 665 autuações

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, fechou os dados estatísticos relativos à atuação da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) no mês de julho em relação à fiscalização no trânsito.

A Rua Venâncio Aires lidera o ranking de vias onde houve o maior número de autuações de trânsito (271), seguida pela Avenida Medianeira (192) e pela Rua do Acampamento (171).

Casos de motoristas ou passageiros sem cinto de segurança são os mais numerosos: 665 ao longo dos 31 dias do mês de julho. Em seguida, vêm casos de estacionamento em local indevido e condução de veículos sem licenciamento. Chama a atenção o número de acidentes de trânsito atendidos: 58. No total, houve 2.909 autuações.

“Se compararmos o número de acidentes com o total de autuações registrados no mês de julho, há uma diferença bastante grande. Atribuímos a isso as ações que visam coibir infrações de trânsito, reduzindo a acidentalidade. Temos centrado nossos esforços na segurança, para coibir casos de passagem quando o sinal do semáforo está fechado, desuso do cinto de segurança, dirigir sob o efeito de bebida alcoólica e dirigir não habilitado são o nosso foco”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo