Destaque

BASTIDORES. Concurso da Prefeitura, Soares e as árvores, Observatório Cosmos, PL e a Sete, Ranolfo…

Concurso da Prefeitura de Santa Maria contratará profissionais para 54 cargos. Nesta terça-feira se saberá quem vai aplicar as provas

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Atenção, concurseiros! Na manhã desta terça-feira (17), às 8h30min, ocorre o processo licitatório de contratação da empresa que aplicará o próximo concurso público da Prefeitura de Santa Maria.

O certame selecionará profissionais para 54 cargos, sendo 22 na Secretaria de Saúde, oito na Educação, oito no Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais (IPASSP-SM) e outros 16 cargos distribuídos em diversas pastas do Executivo. A quantidade de vagas ainda não foi divulgada. Clique AQUI para conferir a lista completa.

Após a assinatura do contrato, a empresa tem até quatro meses para realizar o concurso. Para conferir o edital, clique AQUI.

Atento

O vereador Juliano Soares – Juba (PSDB) não perdeu tempo em relação à inesperada supressão de árvores no Bairro Rosário pela RGE Sul, no sábado (14). Nessa segunda (16), o tucano protocolou um Projeto Sugestão (AQUI) que obriga concessionárias de energia elétrica a comunicarem previamente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre as podas e supressões preventivas, mesmo que amparadas por licença da Fepam.

Uma pena que, na prática, em Santa Maria, um Projeto de Sugestão não passe de uma boa intenção…

Ministro Marcos Pontes inaugurou o Observatório Cosmos, em Itaara, na tarde dessa segunda. Antes, esteve no Congresso Aerospacial Brasileiro

Cosmos

Após participar do 2º Congresso Aeroespacial Brasileiro (CAB), na UFSM (AQUI), o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, rumou para Itaara. No município vizinho, ele inaugurou oficialmente o Observatório Cosmos, primeiro observatório astronômico e turístico do Rio Grande do Sul.

Piá do Sul

A sessão legislativa do Parlamento santa-mariense, nesta terça, ocorrerá no Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul (Rua Justino Couto, 179, Duque de Caxias), a partir das 15h.

PL e Cherini

Miguel Passini, do PL, e o vereador Alexandre Vargas (Republicanos) durante o recolhimento de assinaturas para reabertura da Rua Sete de Setembro

O deputado federal e presidente estadual do Partido Liberal, Giovani Cherini, estará em Santa Maria na quarta (18), quando participará de uma reunião do PL com os pré-candidatos ao pleito de 2020. Também participará da reunião a presidente do PL mulher, Adriana Cerrini.

Na manhã de sábado, o presidente municipal do PL, Miguel Passini, e a Associação Comunitária Bairro Perpétuo Socorro realizaram um abaixo-assinado contra o fechamento da Rua Sete de Setembro. A campanha contou com o apoio do vereador e presidente do Republicanos/SM, Alexandre Vargas.

Ranolfo vem no dia 24

O vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), estará em Santa Maria na próxima terça (24). Ele participará de um Expediente Nobre, na Câmara de Vereadores, em homenagem ao 2º Batalhão de Choque da Brigada Militar. O ato é uma iniciativa da vereadora Deili Silva (PTB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Arvores são uma falsa polemica. Pessoal ‘do bem’ se promove, jornalista não tem que trabalhar muito para preencher espaço, coisas assim.
    Pensei que o ministro tinha visitado o museu de ufologia..
    Óbvio que a terra não é plana. Ela é oca e tem gente morando lá dentro.

  2. Observatório espacial em governo de terraplanista? Autoridade pública gastando dinheiro público para inauguração de empreendimento privado de bolsonarista? A mamata não tinha acabado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo