Sem categoria

BASTIDORES. Frente Parlamentar da Sete, CPI tem relatório, obra de praça em Camobi, “Aprendiz Legal”

Rua Sete está trancada desde o início do ano. Frente Parlamentar, proposta por Luci Duartes, voltará a discutir o assunto no Legislativo

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Deise Fachin/Arquivo AIPM), da Equipe do Site

Os vereadores de Santa Maria vão criar, nesta quinta-feira (26), uma Frente Parlamentar para tratar da reabertura da Rua Sete de Setembro, trancada desde o dia 11 de janeiro, devido a um convênio (AQUI), firmado entre a Prefeitura de Santa Maria e o DNIT, em 2004, que previa o fechamento da via em contrapartida à construção do viaduto da Avenida Rio Branco. A proponente é Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

No primeiro semestre, o Parlamento contou com uma comissão especial para tratar do tema, formada por Admar Pozzobom (PSDB), presidente; Luci, vice; e Luciano Guerra (PT), relator.

No decorrer de três meses, o trio se reuniu apenas uma vez, no gabinete de Admar, e produziu um relatório minguado, no qual a conclusão dizia apenas: “Diante do exposto, a Comissão Especial concluiu o seu trabalho reforçando a importância do parlamento em mediar à situação, ouvindo a população e servindo como mediador da situação”.

Para acessar o documento na íntegra, clique AQUI.

CPI das casas de acolhimento

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis omissões e negligências da Prefeitura de Santa Maria no acompanhamento e fiscalização das casas de acolhimento de crianças e adolescentes realizará, nesta quinta, às 10h, uma coletiva de imprensa no Plenário da Câmara. No encontro, os vereadores Valdir Oliveira (PT), presidente; Marion Mortari (PSD), vice; e Juliano Soares (PSDB), relator, apresentarão o relatório final da investigação.

O colegiado foi criado em criado em março, por proposição Valdir, após surgirem denúncias de abusos sexuais envolvendo menores abrigados no Lar de Mirian e Mãe Celita. Durante a investigação, pelo menos 25 pessoas foram ouvidas.

Praça em Camobi

A empresa Portosan Construções será a responsável pela construção da primeira etapa da implantação da Praça Novo Horizonte, na Rua Leovegildo Leal de Moraes, no Bairro Camobi. O resultado da licitação, no valor de R$ 530.301,19 foi publicado pela Prefeitura de Santa Maria no Diário Oficial da União de quarta (AQUI).

Após a data de emissão da ordem de serviço, a obra tem o prazo de conclusão de 180 dias.

Aprendiz Legal

O Centro de Integração empresa Escola (CIEE/RS) firmou um termo de cooperação com o Governo do Estado para desenvolvimento do Programa Aprendiz Legal. O objetivo é permitir a inclusão de 15 jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, realizando a prática em escolas públicas da rede estadual de Santa Maria.

O acordo de cooperação técnica terá vigência de um ano. A súmula do termo de cooperação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo